Um amor para recordar - Nicholas Sparks

quarta-feira, novembro 02, 2011



Um amor para recordar
(A walk to remenber)
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito - 2011


Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. 
Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. 
Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

Landon Carter era filho de um congressista e de uma dona de casa educada e gentil, uma típica senhora americana dos anos 50. Ele era bonito, rico, presidente do Grêmio Estudantil, não era popular, mas isso não era um incomodo. Landon conhecia Jamie Sullivan de vista, e da escola, e nunca pensou em ter um maior contato com a garota. Não que fosse feia, mas porque estava sempre com uma bíblia debaixo do braço, com roupas sem graça, e estava sempre pensando em ajudar alguém, seja visitando doentes, colocando latas de coletas no comércio ou visitando crianças no orfanato. Para uma pessoa como Landon, Jamie era uma verdadeira aberração !
Foi em uma aula de teatro na escola, começam a se conhecer. Todo ano durante o Natal uma peça teatral que o próprio pastor Sullivan escreveu é encenada na cidade, neste ano em especial, Jamie fará o papel principal, e Landon também estará na peça, e é aí que as coisas mudam de figura!
A história é muito tocante e envolvente, li rapidamente, e não tem como não suspirar. Landon é transformado completamente pela bondade e acima de tudo pelo amor. #Chorei.
O que você faria para estar junto da pessoa amada e faze-la feliz?? Eu faria tudo o que estivesse em meu alcance, e foi isso que Landon fez! Dá um desespero tão grande, queria estar lá, pegar na mão confortar...
Me lembro de ter assistido esse livro há muito tempo, não me lembro muito bem par apoder fazer uma comparação. Vale muito à pena ler esse livro, e se puder assista o filme, e aproveite as promoções na Saraiva, está super barato!!!!
Beijos e até a próxima!!
Fabi!!


Fica, vai ter bolo!

5 comentários

  1. Eu assisti ao filme e me emocionei bastante! Agora quero muito ler o livro para me emocionar também! E também porque ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks =/
    Um homem que é transformado pelo amor, é uma uma históra linda mesmo *_*
    Beijos amiga!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o filme, achei super emocionante!
    Agora tô esperando o meu livro chega pra ler e vê se é tão bom quanto o filme. ;)

    Beijos Fabi!

    Romances e livros

    ResponderExcluir
  3. Fabi, tem selinho no blog pra vc.
    http://alexis-meustesourospreferidos.blogspot.com/2011/11/selinhos.html
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. SIm!!
    Poxa é bem raro eu chorar lendo um livro mas esse é bem emocionante mesmo.. Nem achei que ia gostar tanto pq mt gente criticava e achava o filme melhor, mas achei os dois otimos!


    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler outro livro do Nicholas e nem preciso dizer que amei, mas este infelizmente ainda não li. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!