Jogos Vorazes - Suzanne Collins

sábado, outubro 01, 2011


Jogos Vorazes
Volume l
(The Hunger Games)
Suzanne Collins
Rocco Jovens Leitores

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Bom, o que dizer desse livro?
Ele me conquistou completamente!!
Ouvi falar muito desse livro no twitter, especialmente por ocasião do MTV Movie Awards, quando foi revelado ao público o teaser trailer do filme que terá estréia prevista para março de 2012.Então, aproveitei uma super promoção do Submarino e comprei os dois primeiros livros, comecei à ler assim que chegou e não parei mais!
Vamos aos fatos!
Viver no Distrito 12 e em qualquer um dos onze restantes é uma verdadeira prova de fogo. Cada distrito produz um tipo específico de produto e no distrito em questão é carvão. E não pense vocês que por causa disso as casas são quentinhas, toda a produção é enviada para a Capital, e lá seus habitantes se refestelam nos produtos que mais ninguém pode usufruir.
Katniss, é provedora de sua família, depois que seu pai morreu ela foi obrigada à manter a casa, já que sua mãe cai em depressão profunda. junto com seu amigo Gale, Katniss caça, pesca, colhe frutas e verduras e faz trocas no mercado negro.
Prim, é escolhida para ser Tributo nos jogos, e sua irmã vai em seu lugar. O filho do Padeiro, Peeta Mellark, também é escolhido, e devo confessar: ele conquistou! Bonito, gentil, prestativo, educado, inteligente, ele é tudo o que uma jovem pede à Deus. Mas, algumas vezes fiquei com a pulga atrás da orelha, e no momento seguinte já estava desconsiderando qualquer desconfiança que por ventura eu pudesse ter. Vibrei com os momentos tensos, suspirei nos melancólicos e quase cheguei às lágrimas.Fiquei vidrada no livro, louca para saber o final, quem seria o vencedor? fiz várias conjecturas e no fim... Bom, só lendo pra saber...
Vale muito á pena ler, e faça isso antes que o filme estreie, embora a própria Suzanne tenha ajudado com o roteiro, nunca se sabe o que pode acontecer, já pensaram  se ficar parecido com "Percy Jackson e o Ladrão de raios"? Deus me livre, se eu fosse o Rick Riordan eu matava!!!




Trailer Oficial

Beijos e até a próxima!!

Fica, vai ter bolo!

3 comentários

  1. To louca para ler esse livro.
    Eu o tenho, mas ainda não pude lê-lo por causa da minha pilha enorme :(

    Já estou te seguindo. Quando puder, me faz uma visitinha tb??
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Louca para ler esse livro! A propósito, comprei-o com o vale presentes que ganhei no seu blog hehehehe

    teh mais

    p.s.: Ainda não postei foto dos livros por que não achei o cabo USB da minha camera =/
    Mas já tirei as fotos, assim que achar posto.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa série >< Mas todo mundo fala bem e eu quero muito *-*

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!