Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

quinta-feira, dezembro 08, 2011


Cidade dos Ossos
(City of Bones)
Série Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
- 2011-

Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em nova York, e o maior de seus problemas provavelmente será lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar o corpo da vítima desaparece no ar...

Sabe o que é pior? Apenas Clary pode ver os garotos, e não dá nem pra chamar a polícia! Depois disso ela ainda tem uma incrível briga com a mãe ,que acaba desaparecendo. Como eu sempre digo: Nada é tão ruim que não possa piorar!! Ela é atacada por um demônio , e isso faz com que Clary novamente se veja envolvida com os três adolescentes assassinos que , aliás se chamam Jace, Alec e Isabelle.
Jace é bonito, inteligente e muito sarcástico, me apaixonei!! Alec, não aceita Clary de jeito nenhum, mas tem um segredo que fez com que me fez vê-lo com mais simpatia e sua irmã Isabelle, mesmo sendo um pouco esnobe, no fundo é uma boa pessoa. E ainda tem Simon, seu melhor amigo e claramente apaixonado por ela.
Cidade dos Ossos me conquistou completamente, achei os personagens muito bem construídos e a trama muito envolvente. É claro que em alguns momentos senti uma leve, mas leve mesmo semelhança com Harry Potter, como por exemplo, um vilão que quer à todo custo aniquilar os diferentes, e os tais Instrumentos Mortais (Relíquias da Morte). Descobri ao ler o Almanaque Saraiva desse mês que a Cassandra é autora de uma das fanfics mais conhecidas entre os fãns da série HP, a Draco Dormiens.
Isso não me influenciou negativamente com relação à série ou à autora, só me fez ver o quanto Cassandra conseguiu criar uma trama totalmente nova e criativa.
Amei muito o livro e espero que , se você não leu tenha se interessado. Já estou lendo Cidade das Cinzas, e tem tantas coisas acontecendo...
Bom, deixa eu parar por aqui!!!
Beijos e até mais!!




Fica, vai ter bolo!

3 comentários

  1. Oie,

    Sou completamente apaixonada por essa série - leia-se Jace kkkkkkkk! Cada final é um suspense e vc fica logo torcendo pra pegar o seguinte e assim vai... mas confesse, comprei pela capa kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi FAbi.
    Tem selinhos pra vc no blog
    http://alexis-meustesourospreferidos.blogspot.com/2011/12/selinhos-e-memes-de-fim-de-ano.html

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu sou completamente suspeita para falar desse livro! Eu Amo a série Os Instrumentos Motais, e mais ainda o Jace *suspiros*
    Louca para começar a ler Cidade de Vidro *o*

    Beijos Fabi!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!