Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella - Booktour

terça-feira, março 20, 2012




                              Título: Garota Apaixonada em Apuros
                              Título Original: --------------
                              Autora: Carolina Estrella
                              Editora: Matrix
                              Ano: 2011



"Eu estava contando a Talita sobre os passos  de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica que fazíamos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo todo desajeitado e a abraçou. eu me assustei: em um momento você está dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo e loiro, com barba nascendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando a seu lado. por ironia do destino, foi exatamente por ele que me apaixonei."




Gostei muito de receber esse livro de book tour, contando com esse faço parte de três e embora tenha sido o último que entrei, foi o primeiro livro que chegou.

A história de Gabi e Nelson nos remete a nossa própria adolescência, fazendo-nos relembrar as alegrias e agruras de nosso primeiro beijo, amor e decepções que quase sempre vem logo em seguida.

Logo que comecei a ler o livro achei que ele já caminhava muito rápido para um entendimento entre o casal principal do livro. Mas, logo houve um revés que fez com que tudo mudasse de figura.

Gabi está sempre cercada de amigas que estão sempre prontas a ajuda-la em qualquer coisa que fosse. São amigas verdadeiras, que sempre dão suas opiniões, embora algumas vezes seja diferente das que Gabi queria ouvir.

Nelson não me cativou, o achei bobo, muito preocupado com o que os amigos vão dizer, sem falar nas inúmeras trapalhadas em que se mete. Se eu fosse os pais de Gabi nunca mais teria deixado com que ela se aproximasse dele. Mas, a Gabi queria esse menino, e foi muito determinada e pulso firme na hora de tomar suas decisões e fazer suas escolhas.

Esse é um livro para pré-adolescentes e adolescentes que estão na fase do primeiro amor. Gostei dos bilhetinhos, pensamentos, e até mesmo SMS que estão presentes no meio dos capítulos. E por fim devo dizer que achei o fim muito inusitado, sem aquele happy end tradicional.

Para quem quer conhecer mais sobre a Gabi, o Nelson e sua turma é só acessar o site do livro aqui e o Twitter da Gabi aqui.

Beijos e até a próxima.

P.S: Carolina Estrella lançará seu próximo livro, Garota Apaixonada de Férias em maio, aguardem!

Fica, vai ter bolo!

3 comentários

  1. Oi Fabi.

    Simplesmente adorei sua resenha! Vi meu livro com outros olhos! Parabéns e obrigada!!

    Fiquei mtu feliz de ter gostado do livro!!

    bejinhos,

    Carolina Estrella
    Twitter:@caestrella e @gabiemapuros
    facebook: Carolina Estrella
    Blogs: www.seriegarota.com
    www.romanceseleituras.com
    www.selobrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi,

    adorei a resenha!!!

    Estou louca para ler essa continuação, apesar de já saber muito sobre a história, rs.

    Beijocas

    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  3. Que blog legal!
    Estou seguindo!
    Segue também!http://navegandoempaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!