Garota Replay - Tammy Luciano

sexta-feira, março 23, 2012




                              Título: Garota Replay
                              Autora: Tammy Luciano
                              Editora: Novo Conceito Jovem
                              Ano: 2012
                             

"Ser a gente mesmo não é fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade."






Thizi é uma garota carioca, bonita, inteligente e bem nascida. Está sempre nas melhores festas e baladas, tem as melhores roupas, tudo pago por seus pais que para não se sentirem culpados por sua constante ausência dão tudo o que podem para que Thizi se sinta feliz.

Dois homens distintos fazem parte da vida de Thizi, Tadeu, seu namorado, que vira e mexe está traindo Thizi com alguma piriguete e Tito, seu melhor amigo, aquele de todas as horas, um fofo que eu queria pra mim.

Tito sempre disse para Thizi que Tadeu a traia, mas, ela preferia acreditar nas mentiras de seu namorado do que em seu melhor amigo. Isso de certa forma trouxe sérias consequências e esses dois protagonizaram a briga que dá origem a nossa história.

Tadeu fica enfurecido depois que Tito tira uma foto sua beijando outra garota, os dois se socam e Tadeu si ensandecido da boate. É claro que essa combinação acaba não prestando e Tadeu junto com seu amigo Gabiru acabam sofrendo um grave acidente.

Ao saber de toda a história da traição e do soco, Thizi rompe seu namoro com Tadeu e quando pensa que seu amigo estaria lá para consolá-la, Tito se retira de campo magoado com a moça. Triste e deprimida e depois de um tempo de molho em casa Thizi resolve sair para dançar, e aí sim, as coisas começam a piorar.

Ali, na pista de dança, ela encontra uma versão melhorada de si mesma, e que ainda por cima a chama de idiota. Ou estava ficando louca ou sua irmã gêmea havia sido roubada da maternidade. Thizi queria respostas, e foi em busca delas.

Essa é basicamente a história que Tammy Luciano nos presenteia.

Ao começar o livro já fiquei surpresa, pois, nos dois primeiros capítulos existem apenas duas linhas de diálogo, são capítulos que nos mostram como Thizi está emocionalmente e como o encontro com a Garota Replay é refletido em sua vida. Como estou acostumada a livros com muitos diálogos a princípio achei meio estranho, mas depois percebi que ali conheceríamos muito de Thizi.

Como literatura fantástica e sobrenatural anda muito em voga, pensei que esse seria mais um livro que trataria do assunto, então me preparei para teorias malucas que aceitaria sem questionar muito. Tudo estava tão previsível, tão Sessão da Tarde, já aceitava isso como um fato, quando tudo começou a se encaixar e vi que me enganei. Na realidade Tammy me enganou e fiquei completamente surpresa!

Entrei completamente nessa onda fantástica que não percebi o óbvio. A autora soube conduzir muito bem seus personagens, sua história, e seu livro se mostra de forma surpreendente aos nossos olhos.

Recomendo muitíssimo, é um livro para jovens adultos que pode ser lido por todas as idades!

Beijos e até a próxima.

Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. Oie! Gostei da sinopse! Me deixou curiosa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Quero ler em breve, a história me deixou curiosa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Fabiana, muito obrigada pelo carinho com Garota Replay! Respeito demais a opinião de vocês. Leio e releio as resenhas, penso, é sempre bom demais saber o que vocês sentiram quando leram um livro meu. Fico feliz de saber que curtiu. E que bom que enganei você. Essa é a única maneira que gosto de enganar alguém, levando para viajar na minha escrita. Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa sobre esse final que vc comentou, será que consigo adivinhar? kkkk adoro um livro que me surpreende =)

    Garota Replay também ja esta aqui em casa, acho que vou lê-lo em breve, sua resenha me deixou intrigada rs

    teh mais

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!