Maratona de Banca - Maio - Secretárias

sábado, maio 19, 2012





                             Título: Encontro Marcado
                             Título original: The thistle and the rose
                             Autora: Margaret Rome
                             Editora: Nova Cultural
                             Ano: 1980



Helen chegou ao castelo de Damon Murray na Escócia, com a vingança no coração. Atrás daqueles muros de pedra vivia um homem que tinha destruído a vida de seu irmão. Mas ela ia descobrir o ponto fraco dele, ia saber por que Damon se afastara do mundo, odiando as pessoas, principalmente as mulheres. Então ela o teria em suas mãos! Em menos de um mês, descobriu o que queria e o que não queria. Damon era um homem marcado por uma maldição, um nobre de temperamento rude. Mas era também honesto, forte e sensual. E de repente, os papeis se inverteram: ela estava apaixonada, e Damon era o enganado, querendo vingança!



Esse é um dos livrinhos que tenho a lembrança mais antiga, talvez tenha lido ele com uns doze ou treze anos, era emprestado e fiquei mega feliz ao achá-lo em uma banca.

Helen Paris era uma moça tranquila, batalhadora, tudo que possuía era fruto de seu trabalho. Era considerada bem sucedida na profissão, secretária executiva de um escritório de advocacia.

Depois de uma longa viagem de negócios e as vésperas de umas férias merecidas, Helen encontra seu meio irmão Peter, que deveria estar trabalhando na Escócia, em casa de pernas para o ar. Depois de dizer que tinha sido despedido injustamente e fazer uma baita chantagem emocional, conseguiu fazer sua irmã prometer que tentaria conseguir um emprego para ele.

Tá, até aí tudo bem. Até que a tal proposta de emprego foi para o brejo junto com uma carta de recomendação para lá de medonha vinda diretamente do marquês de Sanar, Damon Murray. Claro que o “irmãozinho” salafrário deu uma de mártir, ficou bravinho, fez Helen “garrar” ódio de um homem que ela nem conhecia, e sumiu no mundo.

Resumo da ópera: Helen respondeu um anúncio para secretária particular de Damon, fez o homem ver que não poderia mais trabalhar sem ela, fez cenazinha de apaixonada e por fim o homem acabou marcando um noivado. Claro que ela não podia deixar barato, afinal o “irmãozinho” estava perdido pelo mundo por causa do marquês bonito, sexy e malvado. E foi então que Helen enfiou literalmente o pé na lama.

Meu marido já dizia: “Não aguenta? Bebe leite”. Pois é, a gente só deve entrar em uma briga, se sabemos que vamos ganhar, e Helen, subestimou a inteligência de Damon, e quase saiu perdendo.

Adoro esse livro, ele tem mistério (afinal rola uma maldição), tem romance, ciúme, traição, velha agorenta e uma pitada sensual.

Recomendo muito.

Beijos e até a próxima.

Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. Uiiii, maldição???
    Que maldade em me deixar curiosa... haha
    Querendo saber o que o tal irmão aprontou para ser demitido...
    Esse é o problema de ouvir só um lado da história...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lendo apenas a sinopse do livro imaginei logo que era algo mais medieval e antigo, mas ao mesmo tempo pensei: "como pode? se o tema desse mês é secretárias?" Então comecei a ler a resenha e entendi que a sinopse é que não é das melhores mesmo rs
    Ah parece ser legalzinho, esses mais antigos são bem difíceis de encontrar as vezes. A mocinha no entanto parece me pareceu um pouco tola (é impressão?), mas sei que no final tudo deu certo - uma das coisas que mais adoro em livrinhos de banca - finais felizes =)
    Me lembrou que ainda tenho que fazer a minha resenha do mês. Já li o livro mas ainda não postei, tenho que tomar cuidado ou acabo esquecendo rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ai, sua malvada! Fiquei morrendo de curiosidade! :D

    Bjos!

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Maldição??? Romance??? Já fiquei interessada.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!