Casamento nas Terras Altas - Hannah Howell por Thaila de Souza

quarta-feira, agosto 22, 2012

Devido à um acontecimento muito triste e irreversível da vida, que no meu caso foi o falecimento do meu pai, na última quarta-feira (15/08), fiquei um tanto afastada do blog e da internet de modo geral. 

Também tenho corrido atrás de uma papelada que meu novo emprego pediu, por isso eu e a Thaila conversamos brevemente no Twitter, e ontem quando abri meu email para verificar a resenha  que deveria ser editada e postada na coluna de hoje, qual foi minha surpresa quando vi sobre qual livro a Thaila escreveu.

O Casamento das Terras Altas já foi resenhada por mim aqui no blog, e não consegui contatá-la em tempo já que a Thaila estuda à noite e tem que viajar de uma cidade para outra.

Mesmo assim resolvi postar sua resenha, afinal cada uma tem sua opinião, embora nesse caso sejam parecidas. Fiquem à vontade para ler, e comentar. E se você quiser saber o que achei deste livro, é só clicar aqui.




                                  Título: Casamento nas Terras Altas
                             Título Original: Highland Wedding
                              Autora: Hannah Howell
                              Editora: Nova Cultural
                              Ano: 2008


                            Escócia, 1450 


Muito mais que aparências...


A profunda cicatriz que marca o rosto de sir Iain MacLagan é um lembrete diário da esposa que ele perdeu, e do inimigo que ainda o persegue. Obrigado pelo rei da Escócia a se casar novamente a fim de unir dois poderosos clãs, Iain relutantemente desposa Islaen MacRoth, uma mulher cuja aparência delicada esconde uma natureza divertida e sedutora, que se mostra perigosamente atraente para um homem que jurou nunca mais pôr em risco o seu coração...

Criada com onze irmãos endiabrados, Islaen tem pouco tempo para idéias românticas e tolas. Mesmo assim, ela espera algo mais do que um casamento forçado com um homem que dividirá sua cama, mas não sua vida. Passo a passo, Islaen começa a derrubar as defesas de Iain. Mas seu atraente e inflexível marido será capaz de aprender a lhe dar amor com a mesma generosidade com que demonstra tamanha paixão e desejo?...


Quem já leu Hannah Howell percebeu que seus livros seguem a mesma temática: homens lindos, brutos, rústicos e sistemáticos, uma ou outra cicatriz característica, mocinhas pequenas e de aparência frágil, mas na verdade são fortes e desinibidas e falam o que vem a mente sem pudores! E as palavrinhas mágicas, “eu te amo” vem depois de muito custo e até alguns acidentes de percurso. Mas isso faz seus livros ficarem clichês e entediantes? NÃO! A cada livro ela supera o nosso imaginário e surpreende e Casamento das Terras Altas não é diferente.

O livro conta a história de Iain MacLagan e Islaen MacRoth. Iain é um dos guerreiros de confiança do rei, que coloca seu dever acima de tudo e apesar de querer distância de casamentos, ele aceita desposar a filha de um poderoso chefe de clã e amigo do rei. Iain carrega no rosto e na alma as marcas de um casamento desastroso, mais ainda ele tem que encontrar e eliminar aquele já tentou matá-lo e ainda o persegue.

Islaen é a única mulher de sua família, criada com mais 11 irmãos ela é mais forte, corajosa e desbocada que todos imaginam. Porém ela se considera feia e desajeitada, por isso esconde o corpo em faixas que lhe apertam as curvas, ela simplesmente se encantou por Iain e quer dar uma chance aos dois em um casamento, não se importando com os medos do próprio Iain, e nem o perigo que ambos correm.

Hannah escreve um romance para ler em uma tarde, é daqueles romances leves, com situações e falas cômicas, perfeito para quem quiser aliar uma boa leitura à diversão garantida :)


Conheça a Thaila aqui



SKOOB     FACEBOOK     TWITTER







Beijos e até a próxima!


Fica, vai ter bolo!

9 comentários

  1. que situação Fabi!!!desculpe por esse pequeno incidente, mas ficou a lição:vamos combinar o livro a ser postado antes kkk que loucura acho que se tivessemos combinado não ia ser assim. Espero que quem leia goste, foi feita com carinho :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Adorei a resenha, gosto muito de livros com essa temática! Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa flor, meus sentimentos.
    Fique com Deus e espero, que assim que a dor passar, você volte.
    Em relação ao livro, no momento estou dando um tempo em relação aos livros da Hannah, rs.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Fabi, sei que neste momento difícil as palavras pouco confortam, mas que você e sua família encontrem nas boas lembranças força para continuar.

    Thaila, estou adorando as suas escolhas, gosto muito dos livros da Hannah Howell e Casamento nas Terras Altas está entre os meus preferidos.

    Bjs.

    Apaixonada por Livros ^.^

    ResponderExcluir
  5. que situação trsite, sei que deve ser realmente dificil e é uma dor grande, mas te desejo muita paz e que vc e sua familia conigam, superar esta faze dificil.
    sobre o livro eu so tenho a dizer que tenho uma quedinha por romances de banca e este sera minha proxima leitura concerteza rs

    ResponderExcluir
  6. Oi...

    Eu li toda a série Terras Altas e amei... Os livros são maravilhosos... E amo muito por se passar durante um período que tenho verdadeiro fascínio que é a Idade Média...

    ResponderExcluir
  7. Não li este livro... mas estou gostando de ler A vidente... e gostei de ver mocinhas desbocadas que não se intimidam, mesmo em tempos antigos. XD
    Essa série parece muito boa!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Danielle, realmente Hannah escreve personagens bem desbocadinhas e a gente morre de rir. Samira to tentando completar minha coleção dos livros da Hannah. Ariane você não vai se arrepender de ler esse livro, tem cada situação pra dar risada. Márcia esse também é um dos meus livros preferidos. Caçadora de livros, quando tiver a oportunidade leia é TBD. Elis obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir
  9. Vou pegar um romance dessa autora para ler depois dos livros que estou lendo, pois precisarei de algo bem romantico.....adorei a resenha amiga...beijoaks elis

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!