[Postagem Premiada] A Maldição do Tigre - Colleen Houck

sexta-feira, agosto 31, 2012



                     

                      Título:  A Maldição do Tigre                                                                         
                      Título Original: Tiger's Curse
                      Autor: Colleen Houck
                      Tradução: Raquel Zampil
                      Editora: Arqueiro
                      Ano: 2011

Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico.
Exatamente nesse momento, uma brisa suave me envolveu com o perfume de jasmim e de sândalo. Meu coração disparou enquanto um arrepio percorria meus braços. Mas, tão rápido quanto veio, o cheiro delicioso desapareceu e então senti um inexplicável vazio na boca do estômago.
As luzes se acenderam e as crianças começaram a deixar a arena do circo. Devagar, levantei-me e me virei para fitar a cortina atrás da qual o tigre havia desaparecido. Um leve vestígio de sândalo e uma sensação inquietante persistiam. O espetáculo havia acabado e eu estava completamente louca.


Os pais de Kelsey Hayes morreram a pouco em um acidente de carro, e embora more com pais adotivos super bacanas e preocupados com seu bem-estar, ela sabe que não pode ficar dependendo financeiramente deles para pagarem sua faculdade. A única saída é arrumar um emprego, e a sorte bate à sua porta quando consegue um emprego de faz-tudo em circo que está na cidade.

Durante duas semanas, Kelsey trabalha no Circo Maurizio, limpando, vendendo bilhetes e souvenires, e tratando dos animais. Mas, o que mais lhe agrada no circo é estar perto de Dhiren, um tigre branco que ela carinhosamente chama de Ren. Kelsey se vê completamente fascinada pelo tigre e sempre que pode está ao seu lado, seja lendo, fazendo-lhe carinho, ou simplesmente por perto.

Perto de vencer o contrato de Kelsey, Ren é vendido pra um misterioso empresário indiano que quer colocar Ren em uma reserva florestal. Por estar mais que conectada ao tigre, a garota é convidada pelo também misterioso Sr. Kadam, para que ajude na transferência de Ren para a Índia.

E tudo seria completamente normal, se no meio da viagem, Kelsey não descobrisse que seu tigre fosse na realidade, Alagan Dhiren Rajaram, príncipe indiano amaldiçoado, juntamente com seu irmão a ser tigre para sempre, e que tanto o sr. Kadam, quanto Ren, acreditam que somente Kelsey pode libertá-los dessa maldição.

Mais que amei esse livro, muito bem escrito e com uma pesquisa sobre a cultura e mitos indianos muito bem realizados. O pouco que conhecia dessa cultura, adquiri assistindo aquela novela, e isso não pode ser levado em consideração já que algumas vezes eles usam certa licença poética, e acabam modificando algumas coisas. Mas, percebi que Colleen levou a fundo sua pesquisa e soube conduzir muito bem juntamente com a história do casal, que luta para que Ren possa voltar a ser um homem normal, e não somente 24 minutos de um dia todo.

Adorei Rem com todas minhas forças, ele é meigo, carinhoso, atencioso, um verdadeiro gentleman, ou seria um príncipe? Kelsey também é uma excelente personagem, destemida, corajosa, focada, sabe o que quer nada como certas mocinhas que vemos hoje em dia por aí. Apesar de que no final deu uns 5 minutos de bobeira, que me irritou quase que dou uns petelecos nela. Fala sério menina!

Recomendo muito esse livro, e se você ainda não leu, não fique esperando, comece agora!

                                                             ****



Este post faz parte da promoção de 500  seguidores:
Saiba mais aqui
Para concorrer a um kit contendo um livro O Resgate do Tigre + marcadores Arqueiro diversosé muito simples:
  • Siga o blog publicamente
  • Siga @editoraarqueiro no Twitter ou a Fan page da editora no Facebook
  • Deixe um comentário com seu nome de seguidor, nome no Twitter ou Facebook e email
Vale lembrar que os comentários devem ter coerência, nada de "legal" "gostei".
Participe e boa sorte!

***

1- Ariane
2- Rafaella
3- Francielle
4- Daniele
5- Marília
6- Elidiane
7- Samira
8- Constantino
9- Letícia
10- Leina


Parabéns Constantino!
Enviarei um e-mail para você!

E se você não ganhou, não fique triste, pois haverá mais promoções por aqui! 
Beijos e até a próxima.

Fica, vai ter bolo!

11 comentários

  1. nome de seguidora- ariane
    Twitter @aryanecampideli
    Facebook aryane campideli
    email aryane_campideli@hotmail.com

    to muito afim deste livro, a capa é linda, apsar da sinopse nao ter me chamado atençao, mas saber que entrar um pouco da cultura e mitos indianos me fez totalmente querer ler, alem do mais quem resiste a uma boa leitura e ao Rem? rsrs

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda, mas a sinopse não havia me chamado atenção. Mas quando li sua resenha fiquei curiosa para saber se a maldição terá seu fim. Também não conheço muito sobre a cultura indiana, não vi a novela rs, e acho interessante fugir um pouco da nossa realidade e conhecer novas culturas.
    O livro parece ser muito bom.
    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    Rafaella Ehlke
    @rafaehlke
    rafa.ehlke@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre que olho a capa desse livro fico admirada com a beleza do tigre...
    A história também é bem interessante, principalmente por aprofundar o conhecimento da cultura indiana que é rica em detalhes e beleza.
    Sua resenha foi muito bem escrita :)

    Seguidora: Francielle Lima
    facebook.com/fran.limas
    @wynnis
    fran.limas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi!!!
    Esse livro me chamou atenção desde que vi o lançamento... esse tigre lindo na capa é irressistível!!! =D
    Assim como vc eu gosto de aprender sobre outras culturas e os indianos têm uma vasta diversidade nesse aspecto.
    Uma ideia genial colocar um príncipe amaldiçoado... eu fico me perguntando qual a reação da Kelsey ao descobrir que o tigre na verdade é um homem. Ela deve ser bem corajosa para aceitar essa aventura.

    Danielle CGA Souza
    Twitter: @dcgasouza
    Email: danicgasouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Já li diversas resenhas sobre o livro, e todas bastante positivas.
    Achei que seria estilo "Água para elefantes", mas depois vi que não tem nada a ver, já que neste o animal (no caso, o tigre) carrega uma maldição.
    Não vejo a hora de ler!

    Marília Maciel
    @marilia_maciel
    mgmaciel2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Fabi!
    Assim que esse livro foi lançado fiquei louca para lê-lo! Comprei o meu exemplar e quando estava já na metade do livro, eu o perdi ;(
    Rem é tudo isso que você falou *-* Impossível não amá-lo, por isso tratei logo de comprar outro livro para mim. hehehehe
    Louca pra continuar a história! Só o que falta é tempo!
    Beeijos

    Elidiane Ferreira
    leituraentreamigas@hotmail.com
    @leituraeamigas
    http://www.facebook.com/leitura.entreamigas

    ResponderExcluir
  7. Oi...

    Hum.. Eu achei a sua resenha maravilhosa.. E estou a muito tempo louca para ler esse livro, pois, acho o enredo dele muito bom..

    Samira Chasez
    Twitter: @samirachasez
    Facebook: https://www.facebook.com/samira.chasez.7
    Blog: http://viciadaemromancess.blogspot.com.br/
    E-mail: samirachasez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Assim que li o seu post fiquei fascinado pelo o livro e queria saber mais sobre ele.. E fui para a net pesquisar.. E a cada vejo que leio sobre ele mais vontade de ler eu tenho... E se ganhasse ele eu estaria realizado.. kkkk
    Guria, tuas palavras me fizeram ficar louco por esse livro..

    Constantino Tarouco
    Twitter: @constantinotaro
    e-mail: constantinotarouco@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é linda e só por ela já leria esse livro.. Mas, a hstória de amor desse livro é linda, sei que sou uma romantica incurravel, mas adoro histórias assim.. E não vejo a hora de pegar o meu exemplar em mãos e mergulhar de cabeça na leitura... Tomara que eu tenha sorte...


    @viciadaemlivro
    leticiasilveiratavares@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga uma fez me falou desse livro, mas confesso que não dei muita bola para ela e para o livro.. Mas, após, ler a sua resenha vi que cometi um engano e quanto tempo perdi, pois, se eu lesse assim que ela me falou (meses atrás).. A essa hora eu já teria lido ele.. Quero muito ler ele!!!

    @leinaavila
    leina.avila@gmail.com
    Seguidora - Leina Avila

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!