O Nobre e a Plebeia - Lorraine Heath por Thaila de Souza

quarta-feira, novembro 28, 2012




             Título: O Nobre e a Plebeia
             Título Original: Surrender To The Devil
             Autora: Lorraine Heath
             Editora: Nova Cultural
             Ano: --



Frannie Darling foi uma menina de rua que cresceu rodeada de ladrões, delinquentes e marginais perigosos. Mas embora tenha sobrevivido a esses tempos difíceis de infância e adolescência, e tenha se tornado uma mulher de incomparável beleza.

Frannie não quer envolvimento com os homens que se interessam por ela, os cavalheiros que frequentam a casa de jogos onde ela trabalha. Frannie é perfeitamente capaz de tomar conta de si mesma e sabe se cuidar... Isto é, até ela retornar ao submundo onde cresceu, e descobrir que, de fato, é um lugar muito perigoso...

Diversão sim, casamento não. É assim que pensa Sterling Mabry, o duque de Greystone. Frannie, porém, abomina aristocratas arrogantes e egoístas que só pensam em seu próprio prazer. Mas então por que o simples pensamento de um encontro ilícito com o atraente duque a deixa trêmula do desejo? E por que seu solitário coração anseia por se entregar para sempre àquele homem?



Agradecimento especial a @Appromances, pois foi no sorteio realizado no blog dela que ganhei esse livro lindo!

Frannie cresceu, viu e viveu todas as mazelas que uma criança poderia ter passado nas ruas. Mesmo depois dela e seus amigos terem sido resgatados das garras das ruas pelo avô de um de seus irmãos de rua, Frannie nunca se esqueceu do que viveu e muito menos daqueles que ainda vivem nas ruas, por isso se arrisca em becos e vielas na tentativa de resgatar crianças de seus chamados pais de rua, para que essas não passem pelo que ela passou.

A nobreza muitas vezes olhando apenas pelas aparências não sabe da missa a metade do que se passa nos subúrbios e julga todos os que não são da mesma classe como inferiores e se negam a estender a mão e ajudar a quem mais necessita e isso revolta Frannie que prefere se manter a distância de pessoas tão egoístas e preconceituosas. Se é assim, porque ela não consegue se afastar de Sterling Mabry, o duque de Greystone?

Sterling é um homem que não criou raízes, viajou o mundo e conheceu lindas mulheres, mas não consegue se livrar do encantamento que Frannie lhe causa, ela é sua musa de cabelos vermelhos, mesmo sendo ela uma menina de rua com um passado cheio de furtos. A cada situação Sterling vai percebendo a doçura e se derretendo por Frannie, mas ele sabe que é uma relação impossível já que ele tem um segredo que ninguém deve saber.

Quebra de estereótipos! Creio que isso defina o livro lindo de Lorraine Heath. O livro descreve a pobreza e as dificuldades encontradas pelos mais fracos que vivem em Londres em pleno século XIX. É lindo ver a construção do amor de Frannie e Sterling superando as barreiras impostas por suas vidas. Muitas vezes quis chorar em imaginar as dores que ambos os personagens passaram. Ver os preconceitos de Sterling um a um serem dissipados é muito bonito.

Se você quer conhecer uma linda e emocionante história de amor não deixe de ler esse livro. Vale à pena!


Conheça a Thaila aqui


SKOOB     FACEBOOK     TWITTER








Até a próxima =)

Fica, vai ter bolo!

13 comentários

  1. Oi Thaila!
    Adoro romances históricos, especialmente os que se passam na Inglaterra. Fiquei muito interessada neste livro, me empresta? rsrsrsr
    Amei a resenha =)
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaila!!!
    Adorei!!! Parece bem diferente. Uma mocinha que não tem um passado impecável e um mocinho que se apaixona apesar disso. Se bem que esse segredo dele pode igualar a situação, né?
    Não sou muito fã de históricos de banca, mas esse me atraiu.
    Bj!!!

    ResponderExcluir
  3. No no no...
    =(

    Posso ler a melhor resenha possível, eu AINDA não consigo sentir vontade de voltar a me grudar num romance de banca.

    OOOOO bloqueio chato esse.

    ResponderExcluir
  4. Fabi quer o livro emprestado? Só falar que te mando. Dani o romance é bonito porque sai dospadrões a que estamos acostumados, cada um dospersonagens tem seu passado que deve ser superado, élindo vc ia gostar. Ale que pena que esse seu bloqueio faz vc perder lindas historias!!!!
    Espero que todos gostem da resenha, foi feita de coração e com todo o amor <3

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempo que li esse livro e gostei muito.

    Eu gostei da forma que a autora construiu a história e o romance entre esses dois personagens tão diferentes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaila!

    Eu sou suspeita pra falar de romances históricos, adoro o gênero e não tenho duvidas na hora da compra.
    Que bom que você gostou do livro, fiquei muito feliz.
    Adorei sua resenha e vou caçar o meu pra ler, na mudança não sei aonde foi parar.

    Até o próximo post!
    Lulu
    Tendo oportunidade, visite meu blog
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!
    Eu sou a louca por romances de banca e esse já me ganhou pela capa.É tão linda! *-*
    Gostei muito da resenha, acho que vou me encantar pela história. Vou procurar nas sebos pra ver se acho um. ADORO romances históricos!
    Obrigada pela dica :)
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto romances de banca, mas a história parece bonitinha (e um pouco clichê).
    O que acho mais legal é que, pelo menos nos livros, os romances mais improváveis acontecem. As pessoas conseguem se livrar de suas raízes (quando são ruins) e superar em nome do amor. Na vida real, isto é bem menos comum, infelizmente.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila!
    Gosto muito da linha "Clássicos Históricos". Esse parece ser um livro especial, com uma bonita mensagem a ser passada.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Ana Paula, Elis, Neyla, Luciana, Juliana, obrigada pelo apoio e pelos comentarios sinceros!!!

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por romances, porém não gosto muito de romances de banca. Mas gostei muita da resenha, leria o livro mas não o compraria

    ResponderExcluir
  12. Que capa hein? hahahaha..
    A estória parace linda, e eu amo a Inglaterra, mas ainda assim não consigo me apegar a um romance de banca.

    ResponderExcluir
  13. Oi..

    Parabéns pela a resenham, estava muito boa.. Eu já li esse livro, mas já faz muito, muito tempo atrás..

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!