Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

sexta-feira, março 08, 2013

Título: Anna e o Beijo Francês
Título Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011



Anna Oliphant é nascida e criada em Atlanta, trabalha em um cinema, possui um blog sobre críticas de filmes, quer estudar cinema e ser a maior crítica do sexo feminino que o mundo já teve, está sempre grudada com sua amiga Bridgette e possui um quase namorado super gatinho.

Ela mora com a mãe divorciada e com seu irmão caçula Sean, e está muito bem obrigada até que seu pai, um escritor bem ao estilo Nicholas Sparks resolve que Anna precisa de um banho de cultura e a matricula em um internato americano na França, a School of America in Paris, c’est chic, non?

Claro que Anna fica muito triste, ela mal conhece a França, e de repente se vê em Paris, sozinha, sem amigos, família e quase namorado.

Mas, Anna não fica sozinha muito tempo, talvez uma boa meia hora de choro intenso. Sua vizinha de porta, Meredith Chevalier a convida para um chocolate quente e uma boa conversa. Isso a deixa um pouco mais confortável e menos sozinha, mas só um pouco, pois a barreira da língua faz com que tenha vergonha até de pedir comida no restaurante da escola.

Logo, Anna se vê inserida no grupo de Mer do qual fazem parte, Josh e sua namorada Rishimi e Etiénne St. Clair. Josh é muito bacana, Rishimi é meio atravessada com Anna, e St. Clair, bom ele é tudo, tudo, tudo o que uma garota de bom gosto pediu a Deus. Esse gato-garoto tem pai francês, mãe americana e foi criado em Londres, e é lindo, inteligente, charmoso, ah, deixa pra lá.

Com o passar do tempo Anna se vê mais e mais integrada ao grupo de amigos e a escola, visita vários lugares em Paris, frequenta cinemas e cafés e está cada vez mais amiga de St. Clair, muito mais do que deveria, afinal ele tem namorada e algo mais está fora de cogitação. E ela se empenha tanto em ser apenas amiga que não percebe que seus sentimentos estão mudando.

Quando Anna e o Beijo Francês foi lançado o nome do livro não me agradou e eu acreditei que não gostaria do livro. Mas, qual não foi minha surpresa ao ler o livro! Simplesmente A-D-O-R-E-I! Stephanie Perkins escreveu uma linda história de amor jovem e despretensioso, que nos cativa e seduz.

O cenário do livro é espetacular, tão bem escrito e detalhado que nos transporta a Paris em segundos. E é deliciosa perceber a passagem de tempo no modo como para Anna St. Clair se transforma em Etiénne, e por consequência o que tudo isso acarreta para sua vida.

Esse é um livro para se ler de uma vez, é leve, romântico, divertido e fala de amor, amizade e perdão, e como algumas vezes as pessoas que amamos vão nos decepcionar e como também vamos decepcionar as pessoas que amamos. E será que saberemos perdoar? E nos perdoar?

Recomendo muitíssimo!



Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. Eu não sou muito fã de YA´s e tals mas eu AMEI esse livro. Simples mas adorável.


    bjos!

    Thaís;)

    ResponderExcluir
  2. oi Fabi, até algum tempo atras eu não ligava muito pra esse livro não, mas não sei se foi com o lançamento do novo livro da autora, ou simplesmente bateu a vontade kkk, a história tem um ar bem leve, calmo de seguir e que por isso cativa, Anna pode representar muitas de nós em relação ao primeiro amor. Quero ler o livro e espero que seja em breve :)

    ResponderExcluir
  3. Oii Fabi!
    Esse livro é muito lindo, um dos meus favoritos *-*
    Como você disse a autora consegue nos transportar para Paris em segundos, é tão incrível!
    Os personagens são super fofos!
    Parabéns pela resenha :)
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo recomenda esse livro, então acho que vou gostar quando for ler. Sim, tenho ele em minha estante, e mesmo com comentários tão positivos tenho um pouco receio em ler por preferir suspenses e distopias. Mas é bom variar um pouco, por isso em breve quero ler essa narrativa. Gostei da resenha :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!