Resolvi ser produtiva - pelo menos em um fim de semana

domingo, novembro 12, 2017

Pensem em uma pessoa que gosta de adiar as coisas até o último minuto? Quando não tem mais como e torna-se imperativo fazer o que se deve ser feito? Eu enrolo, leio, descanso, enrolo mais uma vez e por fim, quando não dá mais vou lá e faço. Essa sou eu! À seguir a palavra que melhor me define: 
Em geral nos fins de semana eu durmo a maioria das horas, por mais que eu diga ou pense em acordar cedo no sábado ou domingo pra fazer vaaaaaaárias coisas que tenho que realizar, na maioria das vezes eu acordo perto do meio dia. E então fico com aquela sensação de dia perdido. E quando consigo finalmente acordar pelo menos às 8:00 eu enrolo e não faço muita coisa.

Fim de semana passado resolvi dar um chute na preguiça e na procrastinação - palavra difícil de dizer - e me tornei mais produtiva  naqueles dias - estou tentando implementar isso pra vida. Eis o que consegui fazer:

  • Limpei a casa: péra! Eu limpo a casa, sempre! Como temos porquinhos-da-índia soltos pela casa isso exige uma maior manutenção e limpeza. Embora os porquinhos aprendam a fazer sua pequenas necessidades no banheirinho - no deles! - às vezes pode ser que eles deixem presentinhos embaixo do sofá e a lavagem do chão deve acontecer mais que duas vezes por semana.
  • Escrevi para o blog: Sim! Essa semana o blog foi atualizado três vezes! Estabeleci um cromograma de postagem que fosse confortável para mim. Espero continuar com esse sistema de três postagens na semana, agora só me faltam boas ideias para posts. Alguma sugestão?
  • Arrumei a estante: Minha estante precisa ser arrumada constantemente já que é normal que eu coloque tudo o que é meu e não possui lugar fixo por lá. Arrumei no sábado e hoje uma semana depois já está uma zona.
  • Fiz planejamento na escola:  geralmente não trago planejamento para fazer em casa. Temos um dia específico na semana - segunda - para isso. Mas, nas últimas semanas tenho substituído na segunda e meu planejamento e reflexões sobre minha prática ficaram atrasados. 
  • Li: até a leitura foi favorecida com esse esquema, embora eu não tenha os livros que desejo ler :(
  • Pesquisei: Finalmente resolvi que quero e vou escrever. Quero escrever uma fanfic - sim - sobre determinada classe trabalhadora em determinado período histórico. Ainda estou na fase das pesquisas. Se vai ficar bom eu não sei, se alguém vai ler, também não sei.
  • Tentei fazer handlettering: não ficou lá aquelas maravilhas, acho lindo e se eu quiser fazer algo minimamente aceitável vou ter que treinar muuuuuuuito!
Que eu me lembre agora foi isso que fiz - minha memória é fraca - caso eu lembre de algo mais eu atualizo! Talvez você possa pensar que eu fiz pouco, mas pero do que ando produzindo isso foi muito!

Beijos e até mais!

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. Fabi primeiro que orgulho e segundo que inveja de toda essa produtividade! espero sempre te ver bem e feliz!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!