Amorzices: continue a blogar, continue a blogar, blogar...

quarta-feira, novembro 22, 2017


Outro dia eu estava passeando pela internet quando me deparei com um post no Serendipity - um blog que acompanho desde 2013 - que falava sobre o amor, e no caso amor na blogosfera. A Mel explicava que sua publicação  fazia parte de uma blogagem coletiva pensada em conjunto com a Loma e a Maki - mais blogs que acompanho - e que todos que quisessem poderiam participar. Comentei no post que eu iria fazer parte da blogagem, mas acabei esquecendo. Hoje, recebi um comentário da Bru do Que se Ame fui lá retribuir o presente e não é que fui surpreendida pelo post sobre o Amorzices que ela fez! Aquela vontade de falar sobre o amor blogosférico voltou, e aqui estou!

Comecei a blogar em 2010, o contato que eu tinha com blogs era apenas o de leitora, até tinha tentado escrever em um, mas não deu certo. Quando resolvi que finalmente eu teria um lugar para escrever, decidi que seria um blog literário porque era esse o tipo de site que eu conhecia, na época eu não tinha computador em casa - comecei tarde - e quando eu me sentava na frente de um era pra saber mais sobre livros e nunca pensei em procurar um nicho diferente.

Eu comecei crua, sem saber nada, usava aqueles layouts nativos do Blogger,, me lembro que quando realizei meu primeiro sorteio não sabia dar print na tela do computador - uma leitora que me ajudou dando as dicas nos comentários - e eu sobrevivi!

Durante um tempo me senti tão realizada, conheci - mesmo que virtualmente - várias pessoas que me identifiquei e até hoje moram no meu ❤ - autores, livros, fui a eventos, tarde de autógrafos, recebia vários comentários e participava de grupos, blogagens e recebia selinhos - quem se lembra dos selinhos. 

Tudo era ótimo, e eu adorava. Mas, ás vezes a vida vai ficando pesada, os momentos vão passando e me vi presa no desânimo e no autoboicote. Eu mudei, tudo mudou e resolvi que esse canto seria como os diários que eu escrevia na adolescência, pessoal. Troquei o layout, comprei um domínio e escolhi um novo nome que melhor me representasse. E aí eu me senti sozinha.

Percebi que as pessoas estavam pouco interessadas em blogs, o Youtube assumiu a posição que os blogs possuíam anteriormente, e vídeos não eram para mim - eu sei, eu tentei - e agora? Fiquei mais desanimada ainda, comecei a duvidar das novas coisas novas que trouxe para o blog. Vi que blogs que eu conhecia há anos foram esquecidos, excluídos, pessoas com talento para escrita tentando, tentando e desistindo,  e fico triste quando vejo muitos blogs desatualizados ou que foram excluídos, fico com um sentimento de perda enorme.

Só que estamos em constante mudança e senti que tudo está se movimentando novamente. Comecei a ver mais blogs falando sobre o amor por escrever/blogar. Sobre não desistir e novamente tenho sentido que continuar por aqui não será sofrimento. Tenho que me apegar às boas coisas do meio, sejam lembranças ou aquele comentário amoroso que recebo. Esse post me fez pensar o motivo que me faz amar blogs:
  • Gosto de compartilhar algo que vi ou li.
  • Adoro conhecer novos blogs e pessoas.
  • Gosto de ler os sentimentos de outros blogueiros.
  • É um espaço que posso falar sobre o que gosto.
Com certeza existe muito mais razões para eu gostar da blogosfera. Quando escreve ou partilho algo que gosto sinto que estou ajudando alguém, e com certeza ajudar é um ato de amor. Tomara que eu esteja fazendo da melhor forma possível!

Beijos e não deixe de acompanhar os posts por aqui!


amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15 - menos esse mês, no meu caso - criado pelo trio amorzinho Sernaiotto + Serendipity + Desancorando  e que terá um tema de base: amor. O tema de novembro é amor na blogosfera, passe nos blogs das meninas para saber mais sobre esse projeto. E não esqueça de deixar seu comentário por aqui, vou amar ler e responder!

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. Oi Fabi, a blogosfera é uma loucura, mas uma loucura boa! eu sinto muita falta da constância de posts no meu blog, pois é um espaço de tanto afeto

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!