Man Repeller - Leandra Medine

quarta-feira, junho 18, 2014

Título: Man Repeller - A divertida moda que Espanta Homens
Título Original: Man Repeller
Autora: Leandra Medine
Tradução: Antonio Carlos Vilela dos Reis
Editora: Novo Conceito/Novas Ideias
Ano: 2014



Quando eu recebi esse livro devo confessar que ele não me interessou muito, embora tenha vindo em um belíssimo embrulho. Um livro escrito por uma blogueira de moda? Não sou preconceituosa, longe de mim, acompanho muitos blogs/vlogs de moda e maquiagem, mas o que isso poderia acrescentar na vida dessa que vós escreve, já que todas as minhas peças de roupa cabem em uma única parte de guarda-roupa?

Mas, desde o mês passado não tenho lido muito, por mais livros que tenha na minha estante, mês passado li apenas um livro e não sei por que dentre tantas opções comecei a ler justamente Man Repeller.

Comecei despretensiosamente pra fugir do excesso de Copa das minhas TLs do Twitter, Facebook e até mesmo do Instagram e de repente me vi fisgada pela escrita de Leandra Medine.

O livro retrata passagens da vida de Leandra, desde pequena até seu casamento em 2012 aos 23 anos. A moça nos conta detalhes engraçados de sua vida e como de certa forma a moda esteve envolvida nestes momentos, e como começou seu famoso blog. Leandra tem um modo muito peculiar de se vestir, e passava horas entre araras de lojas como Zara, Barneys, Forever21, Topshop...

E foi ali na Topshop depois de pegar roupas que qualquer pessoa em sã consciência não usaria (Leandra usaria!) que uma amiga lhe disse que ela se vestia para repelir os homens, que Leandra era uma Man Repeller. Claro que ela pensou que isso daria um ótimo nome de blog, e não deu outra.

O livro é gostoso de ler, a autora é muito irônica, e conta histórias como ninguém, cada capítulo do livro trás uma peça de roupa ou acessório como referência, e ali existe uma história relacionada. Assim passamos por sua vida e notamos todo seu crescimento. Leandra tem um raro dom de rir das próprias desgraças, ainda mais quando isso envolve uma carteira vintage Hermès que pertencera a sua avó e nos leva a crer que calças saruel são terríveis em qualquer lugar do mundo, seja em uma cidade do interior de São Paulo ou em Nova Iorque.

Man Repeller é um livro bem divertido, despretensioso, como sua autora e isso que o torna tão gostoso de ler. Com certeza foi uma leitura bastante surpreendente e eu gostei imensamente, acredito que todos que queiram algo prazeroso e divertido deveriam ler este livro.

Shedrin & Rubi Photographers

“Moda boa é aquela que agrada às mulheres, não aos homens".

Fica, vai ter bolo!

6 comentários

  1. Oi Fabi
    Eu entendo bem a questão de ficar indecisa em ler um livro de uma blogueira, fiquei assim com o da Cris Motta e menina ri tanto com a maneira dela contar histórias, de aconselhar, foi uma grata leitura.
    Fiquei curiosa para ler este agora, tinha gostado da capa, mas não a ponto de desejar ler.
    Agora me diga que short é este da segunda foto? Uma fralda mal colocada? Que horror. kkkk
    Linda a foto final. =)

    Boas leituras para você.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é uma graça!
      Eu adorei, gostei muito das histórias da Leandra!
      bjus

      Excluir
  2. Fabi diferente de ti eu olhei pra esse livro e não resisti! achei a premissa divertida e que com certeza está na lista de desejados!
    se tiver com ânimo leia por favor a máquina de contar histórias! adoraria saber a sua opinião!

    ResponderExcluir
  3. Ai gente esse livro deve ser mega divertido. Achei tudo fofo, a capa, o embrulho e a ideia. A escritora pelo jeito provou que um cara legal de verdade não se espanta com a roupa da garota. Vi as fotos e nem achei nada de ruim, só um pouco do convencional e admiro quem se veste com tanta personalidade.
    Vou começar a ler assim que tiver coragem de desfazer meu embrulhinho tão mimoso ahahaha

    Bjks
    Sam
    Biblioteca Empoeirada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam!
      Também admiro, viu? Nem vou falar nada senão é spoiler, mas ela encontrou um homem legal!
      Eu embrulho o livro toda hora, rsrsrsrs.
      Bjus

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!