A Esposa Perfeita - Lynsay Sands por Thaila de Oliveira

quarta-feira, setembro 19, 2012




                               Título: A Esposa Perfeita
                           Título Original: The Perfect Wife
                          Autora: Lynsay Sands
                          Editora: Nova Cultural
                          Clássicos Históricos Especiais 301
                              

Uma mulher muito especial... 



Quem olhasse para Avelyn não diria que ela estava tão ansiosa, apavorada mesmo. Esperava impressionar seu noivo no dia do casamento, mas qual seria a reação de Paen quando descobrisse que ela não era a mulher esguia e bem-feita de corpo com a qual ele certamente desejava se casar?

Paen Gerville sonhava com uma mulher voluptuosa e ardente, em cujos braços ele encontrasse refúgio e prazer depois de uma vida solitária dedicada às batalhas. No princípio, sua noiva não parecia prometer tais delícias, com as roupas discretas que lhe escondiam o corpo, e com a aparente fragilidade e timidez. Entretanto, ao vê-la de camisola na noite de núpcias, a imagem que Paen tinha de Avelyn mudou da água para o vinho... E ele sorriu sedutor, antecipando as surpresas que o aguardavam nos braços daquela mulher, que era nada menos do que a esposa perfeita...


O livro é perfeito!


Essa pode parecer uma declaração clichê, mas o livro é ótimo hiper divertido. A autora faz um quebra de estereótipos: apresenta uma mocinha com curvas mais generosas, considerada por muita gordinha.

Avelyn, nossa mocinha foi educada a vida inteira para ser a esposa perfeita e finalmente chega seu grande dia! Decidida a fazer de sua vida conjugal algo maravilhoso, disposta a esquecer o passado de chacotas por parte de seus primos graças ao seu peso, que é bem acima do peso da maioria das moças de sua idade.

Paen é um jovem guerreiro que cansado da vida de batalhas esta disposto a se casar e construir uma família. Ele não quer apenas uma esposa de papel, deseja que ela lhe dê e receba muito prazer; porém quando conhece Avelyn não tem muita confiança que seu desejo se realizará. Quem sabe ver a nova esposa de camisola, mostrando suas curvas voluptuosas não o faça reconsiderar suas ideias?

Para mim, quando tentei imaginar Avelyn pelas descrições no livro não consegui imaginá-la como uma obesa como os primos pintam. Ela é uma mulher com curvas proporcionais por todo o corpo, seios, quadris e coxas de maneira a fazer um corpão estilo violão. Pena que a própria Avelyn não tem consciência de seu próprio corpo, de sua sensualidade e de sua beleza.

Já Paen é o clássico ogrinho, não sabe como se comportar com sua nova esposa. Creio que em primeiro momento ele se decepcionou um pouco com Avelyn, não parecia crente na sensualidade da esposa e nem na capacidade da mesma em satisfazê-lo, mas depois percebe que prejulgou baseado em preconceitos.

Você deve perguntar, onde esta a diversão?

Ela está nas situações, Avelyn é um pouquinho atrapalhada, mas quando pequenas situações que podem se tornar perigosas começam a acontecer corriqueiramente isso quer dizer que Avelyn esta mais desastrada ou há alguém que não gosta de sua relação com Paen e esta disposta a tirá-la do caminho?

O livro é delicioso de ler, com situações engraçadas, com uma pitadinha de mistério que não pode faltar faz o leitor ficar vidrado. É um dos meus livros favoritos. Nota 1000!



Conheça a Thaila aqui


SKOOB     FACEBOOK     TWITTER







Beijos e até a próxima!


Fica, vai ter bolo!

17 comentários

  1. O problema Thaila é que quando você cresce ouvindo que vc está fora dos padrões, você acaba tomando aquilo por verdade... eu entendo a mocinha, pq isso aconteceu comigo... ainda hoje não consigo receber um elogio sequer e acreditar que é verdade, penso apenas que não passa de gentileza das pessoas que os dizem.
    Só por esse motivo já me ganhou... esse mocinho tem bom gosto, por não cair nas modinhas... hahahaha... uma mocinha desastrada que vai ter ajudas para se atrapalhar mais... tadinha.
    Fiquei imaginando a cara do mocinho observando a esposa em sua camisola... afinal naqueles tempos as camisolas eram beem diferentes. =)

    ResponderExcluir
  2. Oie gente! Espero que vocês gostem dessa resenha tanto quanto eu adorei escreve-la, Danielle você tem toda a razão e se tiver a oportunidade de ler esse livro não perca pois a historia alem de muito engraçada é apaixonante :)

    ResponderExcluir
  3. Pela resenha parece que o livro é bom mesmo, fiquei bem curiosa. Adoro romance misturado com comédia para dar boas risadas e suspirar com os personagens.
    Bjs

    http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou literalmente apaixonada pelos clássicos históricos rs e a Lynsay Sands está entre minhas autoras preferida justamente por saber dosar romance, aventura, mistério, comédia e transformar esses belos espécimes "ogros" rs em eternos apaixonados e na maioria das vezes a "mocinha" não estar dentro dos "padrões".

    Bjs.

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você : a história é apaixonante. Já tive a oportunidade de ler o livro e também recomendo. Adoro os Clássicos Históricos e os Clássicos Históricos Especiais. Me fazem querer voltar no tempo...

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei curiosa, Thaila!

    Vai entrar para minha lista..

    Otima resenha! Parabenss!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. É muito bom ver uma mocinha com curvas mais normais, sem aquela descrição de esguia, linda e perfeita...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Quero ler....\o/....tenho que pegar um romance de banca urgente....amo enredos assim....adorei a resenha flor....beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  9. Fico tão feliz quando vejo resenha de romance de banca, tomei gosto pela leitura com eles na adolescência, tenho alguns na estante, mas ultimamente mal leio eles.
    Adorei a sua resenha flor.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    http://leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já li e ri muito com esse livro.

    Adorei a resenha, me fez relembrar ótimos momentos dessa leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Meninas de coração quero agradecer todo o carinho que vocês tem comigo e com as minhas resenhas! a cada dia fico mais animada!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oie Thaila!

    Eu já li esse livro, mas adaptado para uma fanfic Twilight! E achei muito legal. Parabéns pela resenha.

    Seguindo aqui, se quiser conhecer meu blog e seguir também:

    www.leitorait.com

    @leitorait

    ResponderExcluir
  13. Eu li esse livro a muito tempo atrás e adorei ele..
    Gostei muito da sua resenha..

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaila!
    Eu adorei essa história, me identifiquei com a mocinha, também sou cheia de curvas rsrsrs...
    Ele é muito gostoso e divertido realmente.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  15. Agradeço a todos que comentaram na resenha da Thaila. Ela é uma querida e suas resenhas são maravilhosas, e a thaila tem abrilhantado o blog e os comentários de vcs também!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!