A Irmandade das Calças Viajantes - Ann Brashares

domingo, setembro 23, 2012




                Título: A Irmandade das Calças Viajantes
             Título Original: The Sisterhood the Treveling Pants
             Autora: Ann Brashares
             Editora: Rocco Jovens Leitores
             Tradução: Angela Melim
             Ano: 2003



Era uma vez um par de calças. Um simples par de calças jeans. Mas essas calças viajantes, tem o poder de fazer coisas grandiosas. e aqui está justamente a história de quatro amigas que colocam em prática esse poder.

Quatro grande amigas, o melhor verão de suas vidas e as calças mágicas que realizam todos seus sonhos. Uma deliciosa celebração da vida, do riso, das raízes e  a da autodescoberta.

Li uma resenha super apaixonada dessa série (desculpa, mas não lembro o blog), e imediatamente fiquei super curiosa e é claro fui correndo à Saraiva e ao Submarino procurar os tais livros. Desisti na hora! Primeiro porque os livros são da Rocco, e os preços minha gente, são estratosféricos. Segundo, no Sub não tinha a série toda e eu queria todos de uma vez, para não ter que ficar comprando de picadinho. Por fim acabei esquecendo e não pensei mais no assunto, até que o Sub fez 13 anos e fez várias promos, lá fui dar uma olhada nos Box que estavam à venda, na hora que vi os livros da Irmandade das Calças Viajantes, pensei: são meus!


Amo livros infanto-juvenis e a história de cara me conquistou. Quatro meninas tão diferentes e tão amigas, juntas desde sempre elas tem que se separar pela primeira vez nas férias de verão. Mas, elas possuem um a calça que acreditam ser mágica, já que seus corpos são muito diferentes e a calça serve direitinho em todas.

Lena, Bridget e Carmen partem para seus destinos e Tibby fica para trabalhar em uma loja. O combinado seria que todas usariam a calça e se comunicariam através de cartas. O livro é muito fofo e também tocante, à medida que as meninas vão se metendo em algumas confusões e conhecendo novas pessoas seus sentimentos vão sendo transportados através da calça e de cartas que nos deixa tão envolvidas com seus sentimentos.

Lena que vai à Grécia, se apaixona por Kostos, mas, um mal entendido, Poe tudo a perder. Bridget viaja para um acampamento para atletas e se apaixona por seu técnico, mas ela não sabe controlar esse amor e quer a todo custo conquistar Eric. Carmen vê suas férias virar do avesso quando descobre que seu pai vai casar novamente e que sua noiva e seus enteados são perfeitos. E Tibby tem que lidar um emprego chatérrimo, com uma nova amiga com câncer terminal e acaba por descobrir que muitas vezes julgamos as pessoas apenas pela aparência.

Acredito que o que fez com que as amigas fizerem o que era certo, consertassem seus erros ou se envolvessem com outras pessoas não foi a magia das calças, e sim a amizade sincera que partilhavam.

Essa série já possui dois filmes Quatro amigas e um Jeans Viajante I e II as atrizes são: Amber Tamblyn (Tibby), Alexis Bledel (Lena), America Ferrera (Carmen) e Blake Lively (Bridget). Não vi os filmes, mas, com certeza vou assistir.




Recomendo muito.

Bjus e até a próxima.

Fica, vai ter bolo!

5 comentários

  1. Oi..

    Eu amei os filmes e quando eu soube dos livros, a pouco a tempo atrás, novamente fiquei doida para ter e ler, mas encontrei uma barrera o preço.. Achei a coleção muito cara... Mas, um dia ainda compro eles.. Gostei da sua resenha ela me fez querer muito ler...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fabi que personagens fortes e ao mesmo tempo tão amigas, pena que agora sem promoção nem nada deve ta uma facada no coração livros do Rocco são sempre eu absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Ainda não vi os filmes nem li os livros. Mas como os preços dos livros da Rocco são estelares acho que terei que ficar só com os filmes mesmo.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tinha ouvido falar do filme, não imaginei que era um livro inicialmente. =)
    O filme não quis ver pq não gosto muito da America... e nem da Blake... e sinceramente zapeando por aqui nunca vi esses filmes disponíveis. XD
    Essa ideia da calça mágica lembrou uns livros de banca onde a saia é mágica... eu até tinha, mas não recordo o nome.
    Gosto de livros que falem de amizade... um dia eu já soube o que é ter uma amizade de verdade...

    ResponderExcluir
  5. @Danielle CGA Souza
    Dani, também li esse livro, parece que são uns três, quando estava endo as Calças Viajantes também pensei nele, eu até ia comentar na resenha mas, acabei esquecendo.
    Bju

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!