Medo de Amar - Donna Fletcher - Thaila de Souza

quinta-feira, outubro 18, 2012

Olá pessoal!

Excepcionalmente a resenha da Thaila sai hoje, quinta-feira! Espero que gostem, pois eu adorei e assim que encontrá-lo no sebo, agarro e não solto mais:)



             Título: Medo de Amar
             Título Original: The Highlander's Bride
             Autora: Donna Fetcher
             Editora: Nova Cultural
             Ano: 2010

                          Escócia

                 Impossível resistir!

Cullen Longton fica estarrecido com a notícia de que tem um filho! Empenhado em encontrar a criança, que foi raptada por um inimigo vingativo, ele segue as pistas até um convento nas Terras Altas da Escócia, onde uma mulher linda e desesperada promete ajudá-lo em sua busca... por um preço... 

Sara McHern é uma prisioneira atrás dos muros do convento, onde deve permanecer até que o pai lhe encontre um marido. A chegada de Cullen é a resposta às suas preces, e ela o levará até o filho se ele concordar em desposá-la. Mas uma paixão inesperada floresce entre ambos, e o que era para ser um casamento de conveniência se transforma um relacionamento intenso e poderoso.

 Cullen nunca imaginara que entregaria seu coração àquela mulher temperamental, mas à medida que os dois tentam escapar da teia de intrigas que os rodeia, o amor talvez seja a única coisa que poderá salvá-los...


Donna Fletcher escreve um romance lindo e emotivo, contando a história de Sara McHern e Cullen Longton, cujos destinos de cruzam, cada um a curar suas feridas e principalmente não ter medo de amar.

Sara esta em um convento, local onde deve permanecer até que arrume um casamento, ou pior ainda até que seu pai lhe arrume um casamento, questão que mais a amedronta já que o principal candidato a sua mão esta bem longe e ser um príncipe encantado. Ela precisa de um milagre, eis que surge Cullen.

Cullen foi afastado de seu grande amor, Alaina, pelo pai da jovem que é um homem sanguinário e vil que desde o inicio foi contra a união e não mediu esforços para separar o jovem casal. Quando Cullen finalmente consegue escapar das armadilhas impostas por seu inimigo já é tarde demais, Alaina esta morta, porém ele não pode desistir de sua busca pelo fruto de todo esse amor: o filho que ele nunca conheceu. E não há lugar melhor para procurar pistas do que indo até o lugar em que sua amada viveu os últimos meses e seu filho nasceu: o convento. 

Além das revelações e surpresas que encontra nesse local, a maior delas se resume a uma mulher linda e um pouco temperamental que diz ser a salvadora de seu filho, mas para se encontrar com a criança Cullen primeiro deve casar com essa estranha!

Muitas vezes tive raiva do Cullen, ele estava tão focado em guardar uma imagem imortalizada de Alaina, guardar um amor de juventude, que é como se ele tivesse morrido também e, graças a esse comportamento, ele não percebeu o quanto sua relação com Sara crescia e se fortalecia e principalmente o quanto seu comportamento a magoava.

Sara por sua vez, não conseguia desistir de seu amor por Cullen e seu filho, apesar de saber que uma relação com presença de Alaina na mente de Cullen jamais daria certo. E mais ainda, todos estão correndo perigo eminente: o pai de Alaina não medirá esforços para destruir Cullen e o filho, e quem mais se intrometer em seu caminho.

Medo de amar foi o primeiro romance que li de Donna Fletcher e não me arrependi, gostei da história, dos personagens (apesar dos momentos de raiva que logo eram supridos pelas tiradas da Sara, ou por um momento emocionante), sem falar na capa que é fofa demais! Vale a pena ler!
Conheça a Thaila aqui


SKOOB     FACEBOOK     TWITTER







Beijos e até a próxima!

Fica, vai ter bolo!

19 comentários

  1. Gostei da sinopse, e mais ainda da resenha. Ainda não tinha visto esse livro, parece bom.
    O inimigo do mocinho é o quase sogro, que absurdo afastar a filha e o neto. E a raiva deve ser muita para ele ainda continuar implicando após a morte da garota.
    Essa Sara está desesperada mesmo para casar com um desconhecido.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa do livro. Gosto de romances e mais ainda quando os personagens evoluem e têm seus olhos abertos para o amor.
    Tenso é a parte em que o sogro é o inimigo e que separa a própria filha de quem ela ama. Complicado!
    Gostei mesmo. Espero ter a oportunidade de ler a obra um dia desses.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser muito boa, mas a capa me remete à romances de banca.
    Como estou com ressaca de romances de banca, td q tem cara disso eu pulo. hahaha

    Mas vou deixar anotado, p quando a ressaca passar ou p quando eu deixar de ser chata.

    ResponderExcluir
  4. esse livro li de uma amiga e enquanto não achei um para mim no sebo não sosseguei! Eu queria ter um tambem! Quando achei foi uma felicidade sem medida!Adorei a historia, a autora escreve bem e eu ainda tenho um livro dela para resenhar então aguardem :)

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro e adorei. A história é linda e emocionante. Recomendadíssimo. (Adoro romance medieval, principalmente se for ambientado na Escócia)

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaila, faz algum tempo que eu não leio um romance de banca, agora bateu saudade.

    Pelo visto essa mocinha é decidida, do jeito que eu gosto.

    Parabéns pela resenha.

    Bjs

    Amanda
    (leituraentreamigas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Oi..

    Ahhhh... Faz um tempo enorme que li esse livro, gostei muito do livro.. Adoro esses livros em outras épocas.. Esses livros são muito intensos e leio numa noite.. E essa autora é excelente já li vários livros dela.

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila!
    Eu adoro romances de banca e amei a história desse! Gosto muito dos históricos e de mocinhas mais decididas (aquelas que fazem mimimi não me ganhar de jeito nenhum). Acho que e vou gostar bastante desse.
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila,

    Suas escolhas de leitura coincidem muito com a minhas ^.^

    Essa história é muito legal justamente pelos motivos que mencionou ;)

    Bjs

    Marcia

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto muito de romances, então creio que não irei gostar desse livro.

    A resenha está bem legal e informa muito bem sobre ele, mas não tenho vontade de ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila!
    Eu adoro romances históricos, então já gostei da dica de hoje!
    Também não conhecia essa autora, mas esse livro parece ser uma boa pedida.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Thaila, eu não tenho o costume de ler romances de banca, mas acho que é sempre válido darmos uma variada nos gêneros que lemos. Cullen me lembrou do Edward hahaha Comentários bobos à parte, a história parece bem emocionante com um amor tão complicado em torno dela.
    E eu gostei da sua resenha :)
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor,
    Realmente a história deve ser linda, gostei do enredo e de onde se passa, histórias com convento sempre tem seus pontos bons. Fiquei bem curiosa com a leitura depois de ler suas palavras. Parabéns pela excelente resenha....beijoaks elis
    <a href="http://amagiareal.blogspot.com.br/>A Magia Real</a>

    ResponderExcluir
  14. Oi Thalia!
    Adoro romances, apesar de ainda não ter lido um de banca. Essa capa é super fofa, acho que o livro já me ganhou aí. hahah
    Mas, a história parece ser muito boa, e sua resenha ficou ótima, parabéns!
    Beijos,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  15. Que legal esse livro! Adorei a história, tem cara de ser boa e gostosa de ler. Eu não conhecia e já fiquei mega interessada!

    ResponderExcluir
  16. Ao ao olhar a capa pensei que se tratava de um romance banca e já fiquei totalmente desanimada. Mas estava enganada!!! Adoro romances históricos, e toda essa cena envolvente de pai tirano, convento, filho perdido já me deixou entusiasmada com o livro! Certeza que estará na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  17. Já li este livro, a algum tempo e adorei..
    Não consegui largar até terminar, super recomendo !!!

    ResponderExcluir
  18. Gostei desse livro menina... parece ser show hein?

    Mas ainda nao li nenhum romance de banca, sério, preciso criar vergonha na cara e começar a ler....

    Parabens, adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros de época, mas nao gosto muito de romances...E confesso q tenho preconceito com os romances de banca.

    Pela sinopse e resenha q possa ser um excelente livro pra quem gosta, mas eu sinceramente nao pretendo ler IUHSAIUHS

    =**

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!