Vida Nova - Susan Meier por Thaila de Souza

quarta-feira, outubro 03, 2012



                Título: Nova Vida
             Título Original: Baby on the Ranch 
             Autora: Susan Meier
             Editora: Harlequin
             Ano: 2011


Suzanne Caldwell precisava de uma vida nova, não de um homem. Carregando um bebê no colo, ela estava longe de ser a garota que atrairia a atenção de um solteiro sexy. Por isso, não deveria se preocupar com a presença de Cade Andreas, sempre tão mal-humorado. Para a infelicidade das mulheres, desde que ele enviuvara seu único compromisso era administrar o rancho. Quando Suzanne e sua filha precisaram ficar na casa de Cade, aos poucos ele foi se tornando um homem mais sensível. Mas ele só entendia de cuidar de rancho e de negócios, não sabia nada sobre bebês e mulheres bonitas! Porém, parece que agora a solidão daria espaço para uma família…



A vida de Suzanne não tem sido fácil. Desde a morte da avó ela esta sem dinheiro, imóveis, futuro e com uma filha de seis meses (fruto de um rápido relacionamento com seu professor universitário), ela esta perdida! Tudo que ela tem é um punhado de ações que não consegue vender por boatos de Cris na empresa em questão.

Em busca de uma vida melhor Suzanne parte para uma pequena cidade no interior do Texas, a cidade que Cade Andreas, um dos acionistas e dono da empresa na qual ela tem parte, mora.

Cade construiu um império sólido ao seu redor, dono de uma cidade e de um rancho, parece ter tudo o que sempre almejou, porém ele não quer ter uma família. Tendo um casamento fracassado na bagagem e a imagem de péssimo marido, Cade não deseja passar por toda a situação novamente e estragar sonhos de felicidade. Já tinha aceitado o fato que jamais ouviria o riso de criança, brincaria com seus próprios filhos, teria nos braços uma mulher para aconchegar-se noite após noite assim como seus irmãos haviam conquistado. Por isso quando Suzanne e sua pequena filha chegam a sua cidade viram sua cabeça e seu coração do avesso.

Cade é um homem bom, mas como posso dizer?... Ele é meio burro. Ele se sente culpado pelo fracasso de seu casamento e principalmente por não ter estado ao lado de sua esposa no momento em que ela mais precisou de sua ajuda e apoio. Ele se considera o pior dos homens e a chegada de Suzanne e sua filha reavivam seus sonhos de ser feliz, mas o medo o domina e Suzanne quer algo sério e não somente um caso, por isso Cade sabe que tem que manter distância, mas não consegue, pois ele vai percebendo que há uma ligação, um elo que une Suzanne e sua filha a ele. Porém Cade é tão burro que mesmo reconhecendo os erros do casamento anterior, ele não percebe é que não é o mesmo Cade de dois anos atrás.

Suzanne quer fincar raízes e a achei bem pé no chão, ela se apaixonou por Cade, mas já que ele não quer um envolvimento sério, ela não arriscará sua reputação nem a felicidade de seu bebê por um amor não correspondido!

O livro em geral é bom, tirando os momentos de indecisão do Cade (o que tem de bonito tem de bobão). Gosto dos livros dessa série por serem bem escritos, com histórias fofas e consistentes. Sem falar nessa capa que é linda!


Conheça a Thaila aqui


SKOOB     FACEBOOK     TWITTER







Beijos e até a próxima!


Fica, vai ter bolo!

25 comentários

  1. Bom, é um livro para ser lido em uma tarde tediosa. A história parace ser bem emocionante, mas muito parada, a meu ver. Quantos anos tem Suzanne? Ela teve um filho com seu professor universitário, eu fico chocada com essas coisas. Deixar bem claro que, eu não sou contra, viu. Mas parece uma história forçada, sei lá. Não teria outro jeito para ela ter filho? Não sei se isto é narrado na história, como aconteceu e tudo mais, enfim. Eu ainda não li o livro(como pode perceber), mas também não pretendo lê-lo rs.

    ResponderExcluir
  2. Nayara Suzane éa classica mocinha ingenua, ela foi seduzida pelo charme de seu professor e clasicamente abandonada,a historia não é forçada ao contrario os momentos de contradição entre os personagens dão um ar quase real a historia, quem sabe você queira ler e comprovar? aposto que ia querer dar uns cascudos noCade cabeça dura :)

    ResponderExcluir
  3. É um romance de banca, né?
    Se for, tô fora. hehehehe
    Desculpaaa, mas eu abandonei esse tipo de romance, as mocinhas eram muito ingênuas em todos os livros, então eu sentia vontade de tar uns tapas nelas. hahaha

    ResponderExcluir
  4. Romance de banca é uma coisa que você ama ou odeia!

    A história em si, se é romance, sendo bobinho ou não eu curto... preciso começar por algum e prefiro que seja assim, bem água com açúcar, meio sessão da tarde... nada HOT!

    Para mim, gostei da resenha e a dica está valendo!!!

    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  5. Adoro os romances de banca da harlequim. Esse ainda não li mas assim que tiver uma oportunidade irei lê-lo com toda certeza. Mesmo o Cade sendo um bobão. Esses romances são ótimos para os momentos de relaxamento.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto mais quando eles estão abertos ao amor! Sabe como é? Amo quando os mocinhos se apaixonam primeiro e lutam pelo aquilo que querem.

    Sua resenha me deixou com vontade de saber mais, caso eu encontre por aqui com certeza irei ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Me parece ser o tipo de livro mais no estilo de romance de banca, não é? haha
    Acho que é um tema um tanto clichê, mas o livro de qualquer jeito me pareceu bem interessante.
    Acho que me incomoda um pouco o fato de ele ser indeciso. Tenho trauma com personagens que não sabem se decidir! haha
    Parece ser um livro bom, no geral, e acho que daria uma chance de leitura sim!

    Beijos, Gabi.
    Blog Palácio de Livros.

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Ah esses homens indecisos, também me irrito com eles!
    Mas gostei da resenha, parece ser uma história fofa mesmo ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. o romance de banca é caracteristico por essa relação mais doce dos romances,tem hora que como a alessandra falou da vontade de bater na mocinha ou no meu caso nesse mocinho cabeçudo! e sim vc tem uma relação de amor e odio, mas que eles são otimos são :)

    ResponderExcluir
  10. @thaila liveira Para ser sincera, acho muito difícil de despertar um interesse em querer lê-lo. De qualquer maneira, eu vou procurar saber mais sobre o livro. E só em saber que Cade é indeciso, já dá vontade de dar-lhe uns cascudos, sem mesmo ter lido o livro rs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila :)

    A capa desse livro é mesmo uma fofura *.*
    Eu gosto de romances assim, mas ultimamente estou procurando algo mais movimentado. Acho que estou mais pra chick - lit do que pra romance. Não tenho muita paciência com esses caras bobões haha
    Mas o passado da personagem me despertou curiosidade, como assim um filho com o professor universitário?!

    Adorei a resenha, curto muito suas dicas de romances de banca =)

    Beijos ;*
    Tati

    ResponderExcluir
  12. Olá Thaila

    Bom, gostei bastante da sua resenha, como sempre sincera, mas esse livro não despertou minha curiosidade apesar de gostar de leituras com bebe hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua resenha e gostei muito desse livro... Adoro esse tipo de história.. Faz tempo que eu não leio um desses, essa é uma boa dica para mim ler.. Vou comprar para ler...

    ResponderExcluir
  14. É um romance típico e como não gosto muito de romances, nem está entre os meus preferidos.
    Acho que não leria, a não ser que caísse na minha mão e eu nem tivesse mais nada pra ler.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito deste tipo de história, mas não leio nada assim faz um bom tempo.
    Quanto a "bobeira" do Cade, será que é bobo mesmo? Acho que as pessoas carregam culpas e medos inconscientes, mas reais para elas. E cada um tem seu tempo e meio de superar estes obstáculos.
    Bom, estou "defendendo" o personagem sem nem conhecer! =) Espero ter a oportunidade de ler o livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu sou doida pra ler os livrinhos da Harlequin. Um dia arrumo um monte e faço como já vi uns blogueiros fazendo, maratona de banca. Ah, é legal esses livros. Gosto deles e é claro que desse também gostei. A história parece ser boa para se passar o tempo, gostosa e leve.

    ResponderExcluir
  17. Huum, se é livro da Harlequin é romance de banca né? Então acho que dessa vez eu vou ter que me negar a colocá-lo na lista de desejados. Até cheguei a ler um livro desse tipo, Atração Fatal, mas a mocinha era muito mimimi e acabei abandonando a leitura.

    ResponderExcluir
  18. A capa realmente e muito fofa! Ai, e esses mocinhos bobões.... Só eu indo lá pra dar um jeitinho nele, hehe!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  19. Harlequin adoro.
    Gostei muito da resenha e adoro esses gêneros. A capa é linda.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, porém o livro é mais do mesmo, tipico romance que a maioria as adolescentes adoram (na verdade adoravam porque ta complicado hoje em dia).
    Eu aprecio quem gosta desse gênero mas eu não leria, a não ser em último caso :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Flor,
    Nossa que coisa um lindo bobão...shaushau...brincks...aposto que no final ficamos caidinhas por ele....\o/....espero em breve pegar um livro desses para ler. Adorei a resenha e fiquei curiosa para conhecer a história.

    Beijokas elis - A Magia Real

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei a sua resenha de verdade, mas esse livro não me empolgou não, primeiro porque eu não gosto de romance de banca, pode ser um preconceito bobo, mas não curto e segundo achei a história bem clichê... pode ser coisa da minha cabeça, mas...

    ResponderExcluir
  23. O livro parece um mar de fofura, pelo q vc falou, e sem dúvida é um prato cheio pra quem gosta desse tipo de romance...o que não é o meu caso! >.<

    =*

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser legal, a primeira coisa que me chamou a atenção nesse Romance foi a capa, ela é muito linda. Parece ser muito bom esse livro

    ResponderExcluir
  25. Acredita que nunca li um romance de banca...
    Quando estou prestes a comprar outro livro passa na frente e acabo adiando...
    Gostei do livro e da resenha, tomarei coragem e lerei um romance de banca !!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!