Pedido de Casamento - Flávia Cunha

terça-feira, outubro 23, 2012



             Título: Pedido de Casamento
             Autora: Flávia Cunha
             Pseudônimo: Lady Graciosa
             Editora: Clube de Autores
             Ano: 2009

  Isabel Dantas de Albuquerque é uma jovem que foi criada por sua avó, tem um corpo que foge dos padrões de beleza e se veste como uma senhora, até que suas amigas decidem dar uma modificada em seu visual. 

Isabel tem como chefe André Cassarotti um dos solteiros mais cobiçados do Rio de Janeiro. Ela tenta diariamente resistir ao magnetismo que ele exala. Mas como dizer não, quando André diz que pode surpreendê-la com um pedido de casamento?
                       


Sempre quis ler um livro da Flávia Cunha, já tinha ouvido de suas histórias através de comunidades relacionadas a escritores de romances no Orkut e logo fiquei interessada.

Fiquei muito feliz quando recebi o email da Flávia dizendo que eu havia ganhado dois de seus livros da série Clube do Buquê em uma promoção em seu blog, o Lady Graciosa.

Isabel é “uma menina criada pela avó”, essa é uma expressão que meu marido usa para definir pessoas ingênuas, que usam roupas que só um velho usaria, e cujo penteado é de dar dó. Mas, tudo isso cabe muito bem para Isabel, já que ela foi realmente criada pela avó e seu modo de agir de vestir é o mesmo.

Ela ainda possui três amigas inseparáveis, que estão unidas para o que der e vier. Isabel e as amigas Carla, Manuela e Vivian se conheceram no colégio interno e depois de um incidente que fez com que elas cumprissem um castigo juntas, elas nunca mais se separam.
Pois bem, Isabel trabalha para André Cassarotti, o magnata do calçado, como sua assistente. Desde o começo se apaixonou por ele, mas pensava que jamais seria notada por André.

Até que um dia, Manuela com sua pinça mágica inicia um pequeno milagre e André começa a perceber que algo está mudando em sua assistente. Logo em seguida, Isabel passa por uma intervenção fashionista, e a mulher maravilhosa que estava escondida surge para desequilibrar o mundo de André.

Alguns leitores aqui do blog sabem que desde o começo do ano não tenho tido ânimo para ler e depois de vários conselhos resolvi adotar alguns, o que caracteriza a leitura de livros leves e divertidos. Claro que Pedido de Casamento está listado nessas características.

Li o livro rapidíssimo, foram apenas duas sentadas no ônibus (01h20min). O livro é leve, e nos apresenta os personagens e suas histórias até ali sem ser longo ou enfadonho, e as personagens são muito bem construídas e caracterizadas.

Isabel é a mocinha que criaria, caso eu escrevesse. Ela é romântica, inocente, mas é super-responsável e pé no chão. Já o André, embora seja um gato, bem-sucedido, notei certa cabeçadurice (existe isso?), fora que ele é o rei dos mal entendidos. 

Oh, homem para entender tudo errado! Ele passa a acreditar que todas as mudanças que estão acontecendo com Isabel são por causa de um homem, ele só não sabe que esse homem é ele. E por causa de frases que ele mesmo não deixa Isabel terminar e por palavras que coloca na boca dela, André fica louco de ciúmes. Adoro quando o homem dá uma penada por causa da mocinha, dá uma sensação boa de vingança (momento #OiOiOi, kkkkk).

Adorei as páginas de Diário que abrem os capítulos, elas expõe os sentimentos de Isabel sob sua ótica, o que sentiu quando os episódios citados no livro aconteceram, e as Dicas que os fecham são ótimas, noções de como se vestir, sapatos e com que roupas combinam  como seduzir e paquerar, o que a bebida de um homem pode dizer sobre ele. Realmente esses itens foram muito criativos =)

Parabéns a Flavinha por escrever, sim porque morro de vontade e não consigo, e fico super feliz quando uma pessoa corre atrás de seus sonhos e consegue realizá-los.

Visite o Blog da autora Lady Graciosa e compre seus livros aqui.

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima.



Fica, vai ter bolo!

14 comentários

  1. Flavis, divona, arrasando!
    Amei a expressão do seu marido hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ownnn!
    Que bom que você gostou Fabiana!
    Amei a resenha! Acho que você conseguiu captar perfeitamente os sentimentos do livro!
    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Fabi, sua resenha ficou ótima, e o livro já me conquistou. Eu não acredito que eu ainda não o conhecia!!!
    Adoro mocinhas românticas, mas pé no chão. E tem coisa melhor que ver o mocinho com ciúmes...
    Muito bom!!! Parece ser mesmo uma leitura leve e agradabilíssima!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! parece super bacana e aposto que eu ia amar, a história promete ser envolvente e bem gostosa de ler :)

    ResponderExcluir
  5. As vezes uma leitura mais leve faz bem.
    Tem dias que eu estou de saco cheio, nada me agrada, nesses dias eu só preciso de algo tranquilo de ler hehehe.
    Fico feliz por saber que tu não desistiu e continua se jogando no mundinho literário.

    ResponderExcluir
  6. Que bacana a história. Nunca tinha ouvido falar na autora, nem no livro.
    Também gosto de romances leves e divertidos. Gosto de personagens despretensiosos e cheios de contradições.
    Aparentemente, Pedido de Casamento tem tudo isto e vale a pena a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi..

    Amei a sua resenha e me deixou com um sério problema, pois, estou economizando para comprar um notebook novo e agora não estou conseguindo resistir a esse livro que na minha opinião é perfeito!!!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de romances e então não me animei nem um pouco...Confesso que a história da mocinha boazinha e o mocinho bonzinho mas que entende tudo errado, para mim, parece no mínimo clichê.

    Mas isso sou eu, que, como eu disse, não gosto de romances.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  9. Livro fofo esse! Adorei *-*
    Não conhecia nada da autora e esse livro, mas a história parece ser bonitinha!

    ResponderExcluir
  10. Nossa muito boa sua resenha... nao conhecia esse livro, mas me deu uma vontade de ler... adoro histórias levinhas assim =)

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu sou uma menina literalmente criada pela avó mas não me encaixo nesse perfil ai não... hahaha
    Já estou apaixonadinha pela Isabel, uma mocinha inocente mas pé no chão, do jeito que eu gosto, nada de muito mimimi).. e o André, ADORO homem que sente ciúmes (na dosagem certa, é claro).

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tematica do livro..
    Já estou muito animada para ler a história !!!
    Adicionando a minha listinha de compras !!!!

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro. Esses romances leves são ideais para nos fazer relaxar num dia de estresse.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de história - de uma 'betty-a-feia se transformar em uma mulher linda e maravilhosa - é completamente cliche, convenhamos. Mas, ao mesmo tempo, nunca perde a graça, uma vez q muitas sonham com q isso realmente aconteça.

    Enfim, pode ser bonitinho, talvez eu lesse, mesmo sendo romance xD

    =**

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!