A Espiã que me Amava - Celeste Bradley por Thaila de Souza

quarta-feira, janeiro 09, 2013




          Título: A Espiã que me  Amava
          Título Original: The Spy
          Autora: Celeste Bradley
          Editora: Nova Cultural
          Ano: 2010



Você já se imaginou como homem? Usando roupas masculinas e frequentando ambientes só para eles? Hoje isso tudo é tão normal, mulheres usam calças, trabalham em funções que antes eram consideradas tipicamente masculinas. Mas como seria viver essa experiência no século XIX? Bem, Phillipa sabe como é isso!

Após perder a mãe e ter seu pai sequestrado pelas tropas francesas tudo que lhe resta é um caderno de anotações escrito dentre outras coisas “Fique de olho em James Cunnington”. Para descobrir se esse homem é um aliado ou um inimigo ela deve conhecê-lo e a única maneira é passar por Phillip, o preceptor do filho adotivo de James.

James repudia toda e qualquer possibilidade de compromisso amoroso, depois de uma traição de uma mulher vil e cruel que dizia amá-lo ele não acredita mais em amor e muito menos fidelidade. Como herdeiro ele sabe que deve dar continuidade ao império da família, por isso adota o pequeno Robbie. James vive agora um dilema: deve ajudar o preceptor de seu filho a ser mais másculo, impedir uma perigosa dama de sair livre das acusações de traição e ainda tirar da cabeça uma certa ruivinha de curvas tentadoras. Como será sua reação ao descobrir que a deliciosa ruivinha e o preceptor e mais novo amigo são, na verdade, a mesma pessoa?

O livro é divertidíssimo! As situações que Phillipa passa na pele de Phillip são hilárias, ao mesmo tempo em que ela tem de ser e agir como um homem deve esconder seu amor por seu patrão tão pecaminosamente belo. A autora, Celeste Bradley tem por característica dar leveza e um ar cômico a suas histórias ao mesmo tempo m que mescla o suspense e a adrenalina do mundo dos espiões. Com certeza vale a pena ler, pois é fascinante.

Nota:

Esse livro faz parte da série Liar's Club que é composta de cinco livros que conta a história de espiões na Inglaterra dos primeiros anos do século XIX, e ela se entrelaça com a série Royal Four Club que possui a mesma temática. Os livros foram lançados no Brasil pela Nova Cultural (in memoriam) e deve ser lido na sequência abaixo e não na que a editora lançou, a NC é famosa pelas cagadas derrapadas que fez.



1ª parte - Liar`s Club:

 Impostor Apaixonado - CH 453 
O Impostor - CH 424 
A Espiã Que Me Amava - CH 435 
Desejo e Sedução - CH 446
Adorável Trapaceiro - CH 427 


2ª parte - Royal Four Club:

O Lorde e a Camponesa - CH 445 
A Primeira Noite de uma Mulher - CH 402 
Um Espião em Minha Vida - CH 414 
Adorável Mentirosa - CH 393 

Conheça melhor as séries no site da autora www.celestebradley.com


Conheça a Thaila aqui

SKOOB     FACEBOOK     TWITTER








Até a próxima =)

Fica, vai ter bolo!

15 comentários

  1. Uma mocinha camaleão. hahaha
    Imagina ter que se cuidar em dobro para não acabar assustando o nobre quando está em roupas de Phillip. Ah e tem um bebê, que adorável.
    Realmente irrita quando não publicam na ordem, espero que não acabe afetando a leitura.
    Gostei bastante da indicação. =)

    ResponderExcluir
  2. EU gosto de ler as séries em ordem, e fico muito chateada quando ocorre este problema de publicação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, adorei a sinopse. Não seria um livro que leria. Mas acho tão legal uma história cheia de perigos, mentiras, mistério... já li muito em outras épocas. Me lembrou filmes da sessão da tarde que via quando menina.
    Não gosto nada dessas capas 'banca de revista', acho pobres, com essas mocinhas de filme de cowboy, rsrs...

    ResponderExcluir
  4. oi meninas espero que gostem e curtam a primeira resenha do ano, foi feita com carinho!! é de um livro que adoro!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros com esse mote e achei muito gracinha sua resenha.
    Tenho quase todos os livros dessas séries, só faltam:
    Impostor Apaixonado, Desejo e Sedução e O Lorde e a camponesa.
    Adoro essa autora diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  6. Estou com dois livros dessa série para ler, mas esse ainda não tenho.

    Adorei a resenha e fiquei curiosa para saber que situações engraçadas são essas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A premissa do livro não é em si inovadora e até parece um pouco com alguns filmes da sessão da tarde. Mas confesso que acho divertidíssimo!
    Histórias assim costumam ser mais leves, com situações embaraçosas para os personagens e que fazem o leitor se envolver e ter uma boa leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nooossa Thaila, isso é que eu chamo de lançamentos fora de ordem!!! Adorei a resenha, o livro deve ser engraçadíssimo! Já li dois romances históricos em que a mocinha se disfarçava de homem, "Mel do Pecado - Barbara Leigh" e "O Anjo e o Príncipe -
    Laurell O’Donnell", são livros maravilhosos, só que um pouco mais dramáticos. Fiz a resenha do primeiro no blog.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. obrigada pelo apoio meninas super bacana vocês presentes na 1ªresenha do ano!!!

    ResponderExcluir
  10. O livro promete muitas emoções mesmo, fiquei super curiosa para conhecer. Sempre que vou ao sebo penso se algum dos de lá, você já resenho, mas esqueço de anotar o nome e nunca sei qual pegar..kkkk...adorei a resenha amiga...beijokas elis

    ResponderExcluir
  11. Oi thaila!!
    Bom, desta série já li O Lorde e a Camponesa, quando descobri que era série abandonei, só se eu achar todos os livros. Ultimamente tô lendo série só se eu tiver todos!!
    Bjus Fabi

    ResponderExcluir
  12. Adoro um livro divertido, hilário como você disse. Gosto muito de uma história com espiões, estou super curiosa para ler o livro! Estou quase mudando minha concepção em relação a livros de banca!

    ResponderExcluir
  13. Apesar de eu ter aquele problema com romances de banca (já devo ter dito mil vezes por aqui, que nao gosto), tenho que confessar que achei esse livro interessante.
    Não digo que sairia correndo atrás dele, mas leria facinho se já o tivesse.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de cair de amores por romance históricos, gostei muito desse. Esses dias li um parecido e gostei bastante. Amo quando a heroína não é bobinha.

    ResponderExcluir
  15. Oi..

    Eu já li essa série... Adoro um bom romance histórico, mas infelizmente já faz um bom tempo desde que li o último..

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!