Procura-se um Marido - Carina Rissi

sexta-feira, janeiro 04, 2013


             Título: Procura-se um Marido
             Autora: Carina Rissi
             Editora: Verus
             Ano: 2012


Pensem em uma menina que teve tudo o que o dinheiro pode comprar, uma casa linda, carro de cair a boca, roupas maravilhosas, festas de arromba, sempre cercada de mimos e alguém para fazer tudo. Alicia era essa menina, órfã foi morar com o avô, seu Narciso, e acostumou-se a ter tudo aos seus pés.

A vida de Alicia era tudo e mais um pouco até que o vô Narciso morreu. E não pensem que a moça continuou a nadar no dinheiro, seu mundo veio a baixo com a leitura do testamento, e o conteúdo do documento deixou Alicia irada com seu falecido avô. Ela não tinha escolha, se quisesse algum dinheiro deveria trabalhar, ou  se casar!

Dá pra imaginar alguém que só gosta da farra casada, e isso simplesmente está fora de cogitação para Alicia (pelo menos por enquanto!). Ela ousou ir ao trabalho, começou de baixo (office girl, a menina do xerox) em uma empresa do conglomerado Lima, a L&L Cosméticos, ralou até a alma, aguentou cara feia, piadinhas, grosserias, inveja, mas ela ganhou o meu respeito ao tomar um ônibus lotado, quem anda de ônibus, assim como eu, sabe que  é tenso.

Mas, aí a carne é fraca e Alicia resolveu que aquela não era vida para ela e resolveu colocar um anúncio no jornal:

“Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato. Tratar com Lili pelo telefone...”.

Imaginem os caras que apareceram, é um mais estranho que o outro, até que um respondeu o anúncio, e era até bom demais para ser verdade. Quando Alicia viu Max, ali esperando pela Lili, ela realmente tomou ciência que nada é tão ruim que não possa piorar.

Max trabalhava na L&L Cosméticos e era “o gigante grosseirão” que estava sempre atazanando Alicia, a moça via apenas os defeitos (que ela acreditava que ele possuía) e não as qualidades, mas não hesitou em se casar com aquele deus homem. Max é tudo de bom, lindo, carinhoso, generoso,  responsável, enfim, é tudo o que uma mulher pediu a Deus. E a partir daí já dá pra imaginar os mais diversos tipos de enrascada que ela se mete, e o Max coitado, por associação.

Sabe o que mais amei nesse livro? TUDO! Desde a capa, que embora pareça com Perdida, é linda e tem tudo a ver com a história; o enredo, mesmo que já tenhamos visto algo parecido por aí a história de Alicia e Max é tão gostosamente contada que nos deixa apaixonados logo nos primeiros capítulos.

Além do romance, ainda há um toque de mistério (afinal, porque o vô Narciso faria um testamento descabido desse?), e algo de sobrenatural. Além de que a narração em primeira pessoa é uma delícia e os personagens são muito bem desenvolvidos e verossímeis (quem sabe não cruzamos com um Max por aí, né?).

Os personagens secundários também são uns fofos, tem a Mari, uma amiga pra toda hora, e a família do Max, morri de rir em algumas passagens, bem aquelas coisas que só acontece numa família que se ama, muito amor <3.

Recomendo muito esse livro!

Você não leu? Corra já para uma livraria e compre agora! Não encontrou na livraria? Pode ser que em algumas já não seja encontrado, afinal a 1ª edição está esgotando! Então peça emprestado! Ou participe das promoções que estão rolando por aí, mas leia!

Beijos e até a próxima.


Update 04/01

Mudei o verbo porque não tenho certeza, mas acredito que já esteja se esgotando, já que a própria autora disse em um evento mês passado que a editora já estava prevendo a 2ª edição e vi no Facebook da Carina felicitações por isso, e em algumas livrarias o livro ainda pode ser encontrado! Então pessoal, nada de desespero.

Bjus :)

Fica, vai ter bolo!

7 comentários

  1. Amei demais a resenha, já havia lido outras e já conhecia o livro mas a cada resenha a curiosidade aumenta!!!! Acho q vou me apaixonar pelo Max. . . .

    ResponderExcluir
  2. COMO ASSIM JÁ ESGOTOU?
    ainda não consegui comprar o meu T_T Mas são tantas resenhas como a sua que é impossível não desejar esse livro. Parece mesmo uma história bem gostosinha de ler, apesar de ser meio "lugar comum". ^_^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. só em pensar que eu tenho o meu e autografado fico piradinha!! Tão lindo e super hiper mega power envolvente, carina é o que se pode dizer da versão brasileira de Sophie kinsella e veio pra ficar no cenario da literatura nacional :)

    ResponderExcluir
  4. Serio que esgotou? Meu Deus, isso não pode acontecer! Quero muito este livro e ler a sua resenha só me deixou com mais vontade, a capa, a história, tudo parece perfeito! Super ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler, sim, as resenhas falam bem da autora. Gosto do mistério que envolve a protagonista e da ideia de ser um romance possível.
    Gostei demais da capa e do título. Mas será que é mais um chick-lit divertido e despretensioso? Vou me aventurar e descobrir.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, chega a ser impressionante o sucesso que este livro está fazendo. E isto é excelente, nada como uma ótima autora do nosso país para fazer a literatura nacional ser mais apreciada e valorizada.
    Estou louca para ler a obra, tenho certeza de que vou ficar encantada com os personagens e com a história.
    obs: Confesso que fiquei intrigada com o motivo do testamento! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi..

    Faz horas que me planejo para comprar esse livro e agora quando finalmente decido comprar ele se esgota.. Que pena, mas tenho certeza que em seguida virá outra edição porque o livro é muito bom segundo esse resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!