A Prometida - Julia James por Thaila de Souza

quarta-feira, janeiro 23, 2013


          Título: A Prometida
          Título Original: The greek's virgin bride
          Autora: Julia James
          Editora: Harlequin
          Ano: 2005



Andréa precisa de dinheiro! Viver no subúrbio, em um apartamento doado pelo estado com infiltrações e ácaros, vivendo com pouco dinheiro não ajuda em nada a saúde de sua frágil mãe que está muito doente. O que mais a deixa transtornada é saber que ela é herdeira de uma grande fortuna... Se seu avô pelo menos olhasse para ela e sua mãe.

O avô grego de Andréa sempre culpou sua mãe por ter “desvirtuado” seu único filho, a maneira encontrada para punir mãe e filha após a morte de seu filho foi deixá-las na miséria e virar-lhe as costas não importando as situações que ocorressem. Só que o homem vingativo que é agora ele precisa de Andréa aceite seu acordo para vingar-se de Nikos, seu rival no mundo dos negócios.

Nikos é um autêntico grego: lindo, rico e cabeça dura, disposto a tudo para fazer uma fusão com as empresas de seu rival e montar um grande monopólio. Só que ele não imaginava o acordo proposto: casar-se com a neta desconhecida de seu rival e dar-lhe um bisneto antes de assumir o controle.

Agora Nikos e Andréa estão presos em uma teia de intrigas. Nikos deseja poder, Andréa o dinheiro oferecido por seu avô para o tratamento de sua mãe e ao mesmo tempo ambos têm que lutar com a inevitável atração que rola entre eles. Só há um detalhe: Andréa tem um segredo que pode por em risco todas as ambições de Nikos e seu avô sabe disso e terá prazer em usar isso contra seu rival.

O livro em si pode ser definido como emocionante e cativante. Confesso amaldiçoei inúmeras vezes o avô macabro de Andréa, um homem amargurado e vingativo. Nikos é o perfeito homem: decente, inteligente e bonitão. Achei a sensibilidade com que ele tratou de sua relação com Andréa antes e depois da revelação que poderia abalar o frágil carinho construído entre eles por conta do pouco tempo que se conheciam.

Andréa esta entre a cruz e a espada: se rompe com o acordo com seu avô perde a chance de dar um tratamento que pode salvar a vida de sua mãe, porém se segue o plano original o que fazer com seu coração que a cada dia bate mais forte por Nikos?

Julia James escreve um romance envolvente, tanto que me empolguei com a resenha. É um daqueles romances que você torce pelo final feliz de Andréa que ela já sofreu tanto, as páginas passam sem que você perceba tamanho o envolvimento que a história cria,é perfeita!

~~**~~

Ai Thaila, amei essa história! Será que você me empresta esse também? Sabe o que me deixou triste? Fui procurar uma foto para por na resenha (não consigo colocar a que você manda :/) aí eu muito enxerida fui ler a resenha que a menina fez e fiquei sabendo o tal segredo, que raiva! Mas continuo querendo ler o livro.

Amei a resenha! Bjus

Fica, vai ter bolo!

11 comentários

  1. olá gente espero que vocês gostem da minha resenha feita com um super carinho!!!!!. Fabi eu não tenho esse livrinho! li mais não consegui meu exemplar ainda e ja rodei nos sebos atras, apesar de ter lido sempre é bom ter um livro tão cut na estante. quando eu encontrar te empresto com certeza!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila,
    Adorei, esse vovô sinistro vai fazer os dois de gato e sapato, hein? Ao menos no fim ele acaba acertando em unir os dois.
    Deve ser bem complicado se meter numa relação desse tipo, quase fadada ao fracasso. Mas o amor sempre surge.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha e achei a história interessante. Super difícil a situação da personagem que se vê diante de decisões complicadas. Gosto de histórias assim e se puder, um dia lerei!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Fiquei super animada com essa sua resenha! Ainda não li nenhum romance de banca, mas gostei muito desta história, com certeza ela parece ser muito envolvente. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelo apoio meninas, é super bom poder contar com vocês!!!

    ResponderExcluir
  6. Viajei nessa resenha. Voltei à adolescência, quando lia romances de banca bem mulherzinha, bem românticos e cheinhos de conflitos.
    Fiquei com peninha da Andréa, caso difícil de resolver.

    ResponderExcluir
  7. Ai adoro gregos...\o/...a história tem um enredo bom mesmo...até eu fiquei curiosa....\o/...falar nisso esse ano tenho que ler uns livros de banca...que saudade desses romances gostosos de se ler...espero pegar uns bons...\o/...beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não ando com muita paciência para romances de banca, mas adorei ler teu entusiasmo sobre o livro. heheh

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro e amei!!! Os livros da Julia James em sua,maioria são bons. E esses gregos.....

    ResponderExcluir
  10. Oi..

    Já li esse livro a algum tempo e amei.. Sou meio suspeita para falar, pois, adoro esse tipo de livros e chego a ler ele em muito pouco tempo...

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabiana, achei seu blog, amei e estou seguindo. Convido vc a visitar e se gostar, me seguir também, eu comecei a pouco tempo e uma de minhas resenhas é esta e amei saber que mais pessoas tb resenham e gostam do mesmo que eu. http://eupensoq.blogspot.com.br/2015/12/a-prometida-l5.html

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!